Caminhoneiros não estão ligando muito para o caminhão da Tesla

por Blog do Caminhoneiro

Parece que os absurdos números do caminhão da Tesla não saltaram aos olhos dos seus principais possíveis compradores: os caminhoneiros. Pelo menos na Inglaterra. Em pesquisa realizada pela Road Haulage Association (RHA), associação de transportes por meio de veículos pesados, condutores britânicos afirmaram que a boa performance do “Teslão” não os fará saírem correndo para comprar um.

Em entrevista à Autocar, o porta-voz da RHA, Rod McKenzie, disse que a autonomia de 800 km com carga máxima do caminhão da Tesla é inferior ao rendimento de veículo a diesel. Além disso, é muito mais rápido abastecer o pesado com este combustível. O Semi Truck leva 30 minutos para ser recarregado. “Temos que ver se, na prática, isso será concretizado. Quaisquer atrasos geram custos operacionais”, afirmou McKenzie.

Ou seja, o impressionante 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos não surpreendeu os caminhoneiros britânicos. “Não estamos interessados em performance. Até porque, os caminhões têm sua velocidade limitada a 90 km/h”, comentou Rod McKenzie. Além disso, o porta-voz garantiu que será extremamente difícil fazer com que os caminhoneiros troquem a já comprovada “confiabilidade do diesel” por um “projeto que ainda não passou por testes significativos e que vem de uma companhia que está perdendo dinheiro”.

Na apresentação do veículo, Elon Musk, chefão da companhia, não se mostrou preocupado. Além de ter destacado performance e autonomia, chamou atenção para alguns recursos de segurança de seu produto. O caminhão da Tesla conta com pacote de tecnologia autônoma, o Autopilot, instalado de série; sistema de frenagem autônoma de emergência; sistema autônomo de manutenção de faixa e aviso de colisão frontal.

A novidade conta ainda com uma cabine com duas telas sensíveis ao toque na qual o assento do motorista fica no centro, com dois bancos para passageiros atrás, em organização triangular. Musk não anunciou os preços do Semi, que deve entrar em produção 2019. As pré-vendas para o pesado e para o esportivo já estão abertas no site da Tesla.

Fonte: Autopapo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

11 comentários
0

Artigos relacionados

11 comentários

Thiago 02/12/2017 - 20:39

Esse blog só fala asneira, caminhão que n gasta diesel é o sonho de consumo do autônomo,pena que n chegará com preços acessíveis por conta dos altos impostos…

Reply
José Ricardo Bida 29/11/2017 - 10:49

Esse é o futuro.

Reply
Israel Braga 29/11/2017 - 08:04

Nunca vai chegar aqui…

Reply
Fernando Souza 28/11/2017 - 23:01

Tá na hora de mudar caminhão a diesel polui e também tá muito caro o diesel o futuro do transporte e nesse caminho

Reply
Web marketing 28/11/2017 - 22:30

anyone else love this post as much as i do

Reply
José Fernandes Junior 28/11/2017 - 21:06

Estamos ligando é p nossos salários kda vez mais defAsAdos

Reply
Rodrigo 28/11/2017 - 17:23

Caminhão muito feio e sem robustez nenhuma. Eu não levaria esse pra casa NEM DE GRAÇA. Caminhão americano de verdade é o Volvo VNL.

Reply
Lmedeiros Marcelo 28/11/2017 - 17:07

Acho ele meio sem sentido..
Gosto de um painel com botões… Uma cabine decorada… Esta sem sentido..
Só tem um banco e um volante.

Reply
Jefferson Veiga 28/11/2017 - 15:37

Tem de fazer Gabinal igual no Estados unidos Gabina grande aqui no Brasil só sabem aumenta a quantidade de eixos

Reply
João Paulo Pereira 28/11/2017 - 15:00

Caminhão elétrico não tem graça nenhuma. O bom é o ronco do motor a diesel.

Reply
Rodrigo 29/11/2017 - 09:12

Concordo com você, e tem outro detalhe: os elétricos não tem robustez para percorrerem as péssimas estradas de países como o Brasil e alguns outros que tem a malha rodoviária atrasada. Já pensou esse Tesla aí tentando sair de um atoleiro? Não consegue porque motores elétricos não têm a mesma robustez dos convencionais, além disso eles podem queimar se submetidos a esforços severos. Em outras palavras, são caminhões de brinquedo, só mesmo para asfalto perfeito.

Reply

Escreva um comentário