Motorista de caminhão que transportava agrotóxicos sem rótulos é preso

por Blog do Caminhoneiro

O motorista de um caminhão foi preso em Guaraí, na região central do Tocantins, após ser flagrado transportando agrotóxicos sem rótulos e com risco de vazamentos na BR-153. O caso foi na tarde desta segunda-feira (20) no posto da Polícia Rodoviária Federal. Além da falta de identificação dos produtos, a forma como eles estavam armazenados e as condições dos pneus do caminhão também chamaram a atenção dos policiais.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. O objetivo é investigar se os produtos foram adulterados. A carga, de acordo com as primeiras informações da PRF, seria revendida em Guaraí mesmo. Parte das embalagens já havia inclusive se movido dentro do baú do caminhão enquanto era transportada, já que estava amarrada de forma incorreta.

O delegado estabeleceu uma fiança de R$ 3 mil para o motorista. O Ibama também vai investigar o caso.

De acordo com a lei ambiental, caso as irregularidades seja comprovadas, o motorista pode ser condenado a uma pena que pode chegar a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa. A carga era de mais de 11 toneladas de agrotóxicos.

Fonte: TV Anhanguera

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

117 comentários
0

Artigos relacionados

117 comentários

gerson rosa de Camargo 27/12/2018 - 10:23

não tem gue desobedecer

Reply
Ana Maria 22/11/2017 - 17:19

caminhao da trans salvador…. por que o motorista foi preso,,,, vao atrás do encarregados da logistica donos da empresa.. que muitas vezes obrigam ir assim

Reply
Ricardo martins Oliveira 23/11/2017 - 17:17

Os ladrões roubam lá em Brasília ninguém vai preso,o motorista erro tem que pagar 3 mil de multa e pode pegar até quatro anos de prisão esse é o Brasil parabéns, porque em vês de prender não faz uma reciclagem, não ele tá trabalhando ele é o criminoso ele não rouba tem que ser preso mesmo,se ele roubasse ele não seria preso

Reply
David Hoffmann Santos 22/11/2017 - 13:43

Pelo que fala na reportagem…foi uma soma de irregularidades… Tudo conspirou contra…
Falta de identificação no caminhão, falta de rótulos no produto, amarração da carga e Pneus do cargueiro. Se vc tem uma coisa errada já é bucha de os policiais liberarem… imagina com várias coisas irregulares.

Reply
André Luiz Sganzella 22/11/2017 - 07:45

Mariana entrou para a história como o maior crime ambiental brasileiro. Foram 19 mortos, um rio morto, todos os peixes do rio foram mortos, contaminação do solo e do oceano.
Sem dúvida é proibido andar sem os rótulos e painéis e quem fez o curso sabe o porquê. Isso é passível de pena sim e o motorista assumiu o risco e foi preso.
Agora me expliquem por que dois anos depois do crime de Mariana , ninguém foi preso até agora ???

Reply
José Elber Santana 22/11/2017 - 02:58

Pense…

Reply
Odairppreto Antonio Pinto Preto 22/11/2017 - 02:47

Emesmo ladrao de cargas olha a nota e liga pro comparsa leva ou mata o motorista prf nao era existir bandidos

Reply
Valtemir Alves 22/11/2017 - 02:24

E difícil se transporta com rótulo vem os ladrões e roubam

Reply
Fernando Sousa Brito 22/11/2017 - 01:22

EduardoBarbosa DiellyPires

Reply
Rodrigo Machado 22/11/2017 - 00:23

ÓLEO S10 NO BRASIL ESTA CARO,ASSALTOS NO PAIS ESTA EM ALTA,TRANSPORTE EM NOSSO PAIS ESTA DEFASADO,FRETE NO NOSSO PAIS ACABOU kkkkk vamos deixar de fazer essas matérias ridículas tentando denegrir ainda mais a classe dos caminhoneiros e dar atenção ao que realmente importa no ramo do transporte né,,,, jornalistas estudados e tals usem seus estudos de uma maneira melhor né ou troquem de jornal ….

Reply
Luciano Souza 21/11/2017 - 23:44

Na Salvador….isto é só um detalhe,pois que roda na rodagem sabe como é

Reply
Cleiton Duarte 21/11/2017 - 23:19

Ai tá certo parabéns aos policia

Reply
Thiago Souza 21/11/2017 - 22:31

Puta merda …se vc anda com rótulo e roubado por ladrão se vc anda sem título e roubado pela PRF puta que pariu ..isso é Brasil . ….

Reply
Claudecio Medeiros Junior 21/11/2017 - 21:44

Tudo é culpa do motorista o motorista é obrigado a amarrar o burro aonde o patrão manda ou a disgraca da empresa se não for perder serviço e Passar necessidade aí a culpa é do tomador no cu mesmo feito nós

Reply
Tales Cruz 21/11/2017 - 21:37

Puraaa buchaa

Reply
Ariano Kletke 21/11/2017 - 19:47

No Brasil só tem lei pros pequenos. Os políticos corruptos podem roubar milhões, matando indiretamente muitas pessoas nas portas de hospitais.E tem gente que é contra a DITADURA MILITAR.

Reply
António Bezerra 21/11/2017 - 18:25

Uma porrada de vagabundo matando e roubando porai ninguém fazer nada agora um motorista trabalhando e muito fácil prender se está errado procurar os responsável

Reply
Jose Carlos Partica Partica 21/11/2017 - 18:20

Esse Brasil já estragou faz tempo

Reply
Adilton Medeiros 21/11/2017 - 17:53

Preso por causa de não uso de rótulo pqp em Brasil tu é fhoda disgraca

Reply
Marcos Oliveira 21/11/2017 - 16:33

Apesar de ser errado nao acho que e motivo pra ir pra cadeia.

Reply
Izaias Terto 21/11/2017 - 16:17

É mais fácil prender o motorista do q o dono da transportadora Izaque Martins,José Antônio José Antonio Martins Martins, Jonantan Silva

Reply
Cleisson Pedroso 21/11/2017 - 15:31

Esses rotulos sao atestado pra ladrao roubar…e a certeza da carga certa

Reply
Reginaldo Silva 21/11/2017 - 15:26

quen carrego nao e culpado ne prender motorista e facil

Reply
Alex J Fonseca 21/11/2017 - 15:15

Acredito que no local do carregamento deveria ter ao menos um técnico de segurança do trabalho, que exigisse um carregamento adequado, com amarração correta, motorista é responsável por guiar em segurança, se amarraram de qualquer forma a responsabilidade é da transportadora (CNPJ) e da empresa que fez carregamento. Mas vistas as demais condições do veículo, como pneus, já se percebe que a transportadora não tá nem aí pra muita coisa, delegado e polícia são omissos em prender, culpar e exigir do motorista tal fiança para soltura… Me parece mais com um caso de arrecadação de verbas do que um trabalho bem feito pela área competente.

Reply
Evanete Stefanello de Jesus 21/11/2017 - 15:01

Temos baús ….quando você chega pra carregar algumas empresas não deixam acompanhar o carregamento…terminando te lacram o baú…vc sai com as notas….mas isso não significa que lá dentro está em ordem..no meu ver falta de rótulos e poblemas de quem mandou a mercadorias…pois me parece até que está passado plástico extres …kkkk não sei se é ASSIM que escreve…minha opinião…

Reply
Josué Moura 21/11/2017 - 14:45

E obrigatório usar as simbologia e toda vez que carrega o motorista recebe as notas junto com as simbologia, é obrigação do motorista colocar no caminhão

Reply
Jose Edezio 21/11/2017 - 14:36

O que que tem a ver o motorista em é uma palhaçada prender o motorista

Reply
Raphael Fehlauer 21/11/2017 - 14:35

Aleluia mas e um e tem milhares

Reply
Diego Tamara Liberato 21/11/2017 - 14:08

Reply
David Santos 21/11/2017 - 14:07

Ms tem que prender era o dono da carga não do caminhão.

Reply
Parizotto Jucelei 21/11/2017 - 13:56

Brasil quem trabalha vai preso e político ladrão ta solto

Reply
Gilberto M. Amorim 21/11/2017 - 13:53

a empresa não tem nenhuma responsabilidade , carregar um caminhão sem ter condições .

Reply
Edson Andrade 21/11/2017 - 13:53

Mimimimimi

Reply
Renato Alves 21/11/2017 - 13:50

Multa e prisão para o dono da transportadora ,multa e prisão para o dono da carga e multa e prisão para o motorista sim….,se o motorista tem o curso Mopp ele sabe o que pode é o que não pode, então ele é culpado sim….,e tem mais depois que o motorista saí da empresa ele o responsável da carga, tem mais outra quando cai a transportadora e o dono da carga tira o dele da reta e sobra tudo no rabo do morita……fica a dica.

Reply
Batata Carreteiro 21/11/2017 - 13:39

Tá serto

Reply
Marcio Ribas 21/11/2017 - 13:32

Tá certo tem q prender mesmo, nosso país é exemplo de honestidade para o mundo, Brasil de merda!!!

Reply
Qra Brutao Odair Silva 21/11/2017 - 13:32

Vai prende o temer

Reply
Antonio Pereira 21/11/2017 - 13:24

Sempre sobra pro motora se identifica o ladrão persegue se não os botas pega a empresa não contrata escolta. ..fudeu

Reply
Diego Tamara Liberato 21/11/2017 - 14:05

Falou tudo

Reply
Valter Facundo 21/11/2017 - 13:22

Mais o profissional responsável não entra nessa,ele não é obrigado,se ele vai,tá sendo conivente,por isso ele responde pelos atos dele…

Reply
Danie Borges 21/11/2017 - 13:19

o Brasil é um campeão em erros como vai prender quem trabalha e só recebe ordens

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:18

Porra me diz o que o motora tem a ver com isso? Tem que prender os donos da carga pqp por isso o Brasil tá todo fudido quem tem grana suborna e fica livre fácil assim agora o pai de família se fode preso e responde processo

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:29

O que o motora tem a ver com isso?se vc não sabe depois que sai da empresa o responsável é o motorista até entregar a carga,se estava errado e ele sabia tem que arcar com o seu erro!!

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:32

Vc é motorista profissional?porque EU sou! Na grande maioria das vezes e isso é praticamente regra o baú vem fechado e lacrado agora me diz que autoridade um EMPREGADO vai ter de mandar quebrar o lacre e conferir a carga?

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:32

Não fala besteira!

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:37

Só 20 anos ta bom pra vc?tem nota fiscal pra que?se vc não confere o que esta carregando não pode dizer que é profissional isso é a primeira coisa que se faz,sou empregado e não fui e não vou se ta errado exatamente pra não acontecer isso ai mas eu é que estou falando besteira kkk

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:38

Parabéns pelos 20 e vá se reciclar fácil pra quem tem seu caminhão e pode falar que confere a carga ruim pra quem é empregado e tem que pagar as contas se vc tem 20 anos mesmo de estrada diga agora quantas cargas ao longo desses 20 anos quantas vezes vc saiu sem conferir a carga e não minta bora ver mesmo se é profissional

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:39

Me reciclar kkk faço isso todo ano!!me reciclar por querer fazer a coisa certa essa foi boa.

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:42

Responde aí quantas vezes ao longo desses teus 20 anos vc saiu sem conferir cargas e não mente porque eu ando em estrada há bastante tempo amigão

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:45

Nunca sai sem conferir o que carreguei,e sou empregado e ja não fui viajar por não ter placa pra colocar no caminhão,profissional pode ser empregado ou dono tem que fazer o que é certo.

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:46

Ahhhhhhhh tá bom amigo pensei que vc ia dar o exemplo e falar a verdade mais ta tá bom como vc existe milhares que usam a rede sócial pra mostrar um ALTER EGO que não seja o seu perdeu a oportunidade de ser sincero hahaha

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:48

Outra coisa não viajar por não ter placa cara isso seria uma bobagem porque o veículo seria apreendido e vc demitido normal kkkk

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:49

Então ta bom não tenho que provar nada pra ninguém muito menos pra vc se quer defender coisa errada vai reclamar dos políticos então!!

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:50

Rsrsrs não to pedindo explicações rede social é isso amigo se vc quer se manifestar espere argumentos contrários sempre

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:52

Isso vale pra vc também!eu não defendo quando ta errado!!

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:53

Conceito de errado e certo hoje em dia é efêmero Amigo!

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:54

Depois é eu que falei bobagem kkk

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:55

Falou mesmo! Hahaha

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:56

Kkk à controvérsias!!

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:57

Kkk

Reply
Welder Santos 21/11/2017 - 17:49

Ramon Santos você já fez curso mopp?

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 17:55

Eu tenho posto até o certificado se quiseres e não só esse tenho NR 10 e de munck trabalho com isso ou seja ALÉM de motorista de truck ainda opero um guindalto fora que a mais de 13 anos trabalho como motorista profissional já dirigir praticamente tudo que tem rodas e esse papo de dizer que anda totalmente certinho é coisa de motorista europeu comigo não cola vim aqui contar estórias e APARECER

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 17:56

Meus cursos fiz todos no SEST SENAT Federal e tem no país inteiro

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 18:01

Outra coisa o rapaz motora que foi detido estava com uma carreta fechada ou seja provavelmente não acompanhou o carregamento como ele tem milhares que são pagos pra transportar não INDAGAR se não rodar vai pra rua e quem tem família e do jeito que estamos em crise quem hoje em dia vai brigar com patrão? Ninguém amigo

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 18:02

O errado aqui não é o motorista e sim a empresa que o obrigou e se vc estiver em dúvida se a carreta era dele observa na porta o nome da empresa amigo

Reply
Joao Carlos Ribeiro 22/11/2017 - 00:13

Eu trabalho no transporte de defensivos agrícolas .e onde carrego eles tem q fornecer as placas de informações dos riscos do produto .no caso o motorista tem q tá informado sobre o produto sim .em caso de danos com o meio ambiente o motorista será indiciado por crime ambiental . é bom ficar atento quando carregar esse tipo de carga ,saiu do local de carregamento a responsabilidade é do motorista . infelizmente tem muitos motoristas q quer fugir da responsabilidade . tem q ficar atento com amaradores de cargas e placas de simbologia dos produtos .

Reply
Ramon Santos 22/11/2017 - 00:46

A questão aqui era saber se o motorista acompanhou o carregamento do veículo ou se só foi mandado transportar a carga outra questão ninguém sabe se o motorista questionou ou não a falta de placas então antes de vim falar aqui ou ali procure saber tá aparecendo aqui uns motoristas da estrelas todos certinhos muito bom pro discurso alheio a realidade das estradas é outra bem mais difícil que discurso de certo e errado amigo e vim aqui dizer que nunca teve que se calar e trabalhar transportar material mesmo a contragosto seria uma palhaçada ou so tá aqui fazendo graça

Reply
Paulo Souza Do Amaral 21/11/2017 - 13:16

É melhor ser político corrupto que rouba e não dá nada do que ser motorista de caminhão hj

Reply
Diego Tamara Liberato 21/11/2017 - 13:16

Ele deve ter tirado o rótulo por causa dos roubos que estão demais se a policia desse segurança pra gente nada disso tinha acontecido não critiquem sem saber cambada de FDP

Reply
Marcelo Pich 21/11/2017 - 13:14

Tanara Barbosa

Reply
Tanara Barbosa 21/11/2017 - 23:38

Ta laskado o motorista e a Salvador logística né…Que BO

Reply
Marcelo Pich 21/11/2017 - 23:41

Esse se ferrrrou

Reply
Mateus Pedro 21/11/2017 - 13:11

Trabalha certo dentro da lei q regi o transporte de produtos perigosos, e pronto não vai preso…

Reply
Xicão Naza 21/11/2017 - 13:08

Tá certo!!!

Reply
Crélia Bispo Sidney Griss 21/11/2017 - 13:07

Ele foi preso não por estar sem identificação da carga mas sim por estar com risco de vazamento na carga

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:09

Por as duas coisas,não pode andar sem rotulo de risco.

Reply
Crélia Bispo Sidney Griss 21/11/2017 - 13:12

Por vc andar sem o rótulo de risco vc apenas leva uma multa no valor d3e 700 reais é obrigado a colocalar as simbologias correspondentes ao produto transportado e logo após é liberado

Reply
Lauro Mutao 21/11/2017 - 12:57

Sabemos das normas para o transporte de produtos perigosos na empresa que trabalho não somos obrigados a trabalhar incorrecto.

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:11

Ja me neguei a viajar por não terem o rotulo correto pra colocar mas pra alguns é mais fácil colocar a culpa em todo mundo menos no motorista.

Reply
Samuel Teixeira 21/11/2017 - 15:31

Concordo

Reply
Rodrigo Santana 21/11/2017 - 12:55

Só podia ser da salvador em Diego Tamara Liberato

Reply
Diego Tamara Liberato 21/11/2017 - 13:13

Eu sei dá minha responsabilidade. Não as dos outros.

Reply
Rodrigo Santana 21/11/2017 - 13:53

Pego ar kkkk

Reply
Marcos Londero da Silva 21/11/2017 - 12:54

O patrão fala vai que tá tudo certo aí o cara se ferra

Reply
Pedro Gaiduchas 21/11/2017 - 12:53

Reginaldo Douglas

Reply
Jobson Carvalho 21/11/2017 - 12:52

A culpa é do brasileiro

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 12:44

Se tem mopp sabe que não pode andar sem rotulo,se saiu da empresa a responsabilidade é do motorista,mas brasileiro adora defender coisa errada!!

Reply
Iolanda Cavalcante 21/11/2017 - 12:51

Você é carreteiro??

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 12:52

Sou sim e transporto produto perigoso Iolanda Cavalcante

Reply
Ramon Santos 21/11/2017 - 13:20

Amigo e quando o vai já vem fechado e lacrado tu vai fazer o Que?ir embora e deixar de pagar tuas dívidas?

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:24

Ramon Santos não vai,antes de carregar é obrigação do motorista saber o que vai ser carregado,ja me neguei a viajar por não ter identificação,só fui depois de tudo certo,depois que sai da empresa o responsável pela carga é o motorista.

Reply
Edilson Oliveira 21/11/2017 - 13:39

Se o cara e dono do caminhao e depende de pagar suas conta ele leva sem rotulos, mas quando o cara e empregado faz de tudo pra nn ir ate mesmo

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 13:41

Edilson Oliveira não é o caso ai,esse é empregado e mesmo se for dono sabe que ta fazendo coisa errada

Reply
Raphael Fehlauer 21/11/2017 - 14:37

Precisa de autorização ANTT especial e nota fiscal para o motorista transportar essa treta vem de cima

Reply
Raphael Fehlauer 21/11/2017 - 14:37

Precisa de autorização ANTT especial e nota fiscal para o motorista transportar essa treta vem de cima

Reply
Josué Moura 21/11/2017 - 14:38

Transportei defensivos agrícolas (veneno) por 6 anos e toda vez que carregava ja me entregavam as simbologia (rótulos) e é dever do motorista colocar no caminhão, ele não colocou por preguiça mesmo ou ia passar por algum trecho que não permite trânsito de produtos perigosos

Reply
Rodrigo Ribeiro 21/11/2017 - 14:57

Valdemir, Raphael e Josué, falta profissionais como vocês no mercado.

Reply
Roberto Luiz Alves 21/11/2017 - 16:00

O povo quer justificar o injustificável…..
Kkkkkkk

Reply
Marcelo Kawazuro 21/11/2017 - 18:18

Valdemir Teixeira vc esta correto tem que conferrir tudo senaum sobra pra gente na estrada !!!!

Reply
Romario Garcia 21/11/2017 - 18:29

haha se for aqueles que encaixa eles podem voar, quando carregamos veneno um dos rotulo voou na rodovia e fomos perceber só mais tarde, tivemos que comprar os de adesivos :v

Reply
Ricardo Ric 22/11/2017 - 02:57

Quem trabalha com caminhão tanque ou transporta esse esse tipo de produto como o da notícia, é obrigação os rótulos e as placas com simbologia. O motorista está errado em andar sem.

Reply
Ricardo Ric 22/11/2017 - 02:59

Aqui tá sempre tudo correto

Reply
Pedro Henrique 21/11/2017 - 12:44

Lauro Mutao

Reply
Josianomayckom Mayckom 21/11/2017 - 12:43

Essa empresa teve um motorista que faleceu na BR 153 também estava com peneus ruim e foi o dianteiro que estourou

Reply
Paulo Sérgio Santos 21/11/2017 - 12:42

Vc trabalha fora dos procedimentos,pork?
Vc faz curso pra ser motorista,e nao sabe das leis porra nao viaja,sobrou pra vc agoraa….

Reply
Railson Jose Azevedo 21/11/2017 - 12:40

Inversão total de valores quem tá trabalhando pode ser condenado a 4 anos de prisão,por estar trabalhando país de leis estúpidas país de merda

Reply
Welder Santos 21/11/2017 - 17:49

Lei do mopp

Reply
Vagner Stecanella 21/11/2017 - 12:34

Seria mais fácil fazer uma escolta até o destino. Mas e mais fácil prender né.

Reply
Josué Moura 21/11/2017 - 14:42

Não e questão de prender, o problema da falta dos rótulos é que se caso o caminhão venha sofrer um acidente, o resgate saberar lidar com o produto vendo os rótulos quem fez curso mopp sabe da importância deles

Reply
Julio Cesar Mortari Mortari 21/11/2017 - 12:30

Vai prende bandido raça da desgraça.

Reply
Adriano Gonçalves 21/11/2017 - 12:29

O problemas e o motorista coloca as placas e fica na mira da galera fácil fácil. .problemas viu falta e segurança o certo era leva-lo até o destino em segurança. ..

Reply
Cleber Gallardo 21/11/2017 - 12:27

Engraçado que o culpado é sempre o motorista tropa de filha da putas o culpado é o dono da carga estúpidos

Reply
Valdemir Teixeira 21/11/2017 - 12:39

Se o motorista tem o mopp ele sabe que não pode andar sem rotulo,a partir do momento que saiu da empresa o responsável é o motorista,então a culpa é sim do motorista!!

Reply
Diel Moraes 21/11/2017 - 13:09

verdade

Reply
Paulo Sergio Tavares Cordeiro 21/11/2017 - 12:26

Concordo

Reply
Iolanda Cavalcante 21/11/2017 - 12:25

Deveriam prender o dono da transportadora,o motorista é empregado,só faz o que manda o patrão!

Reply
Welder Santos 21/11/2017 - 17:47

Fica encarregado o motorista de sinalizar e checar a carga. Esse pode tomar justa causa é a lei do mopp.

Reply

Escreva um comentário