Motorista é flagrado dirigindo por 52 horas sem descanso, diz PRF




Tacógrafo do caminhão, que verifica o movimento do veículo, confirmou o tempo. Ele saiu de Aracaju e foi parado pela polícia em Jaraguari MS .

O motorista de um caminhão carregado com coco foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal viajando por 52 horas sem descansar. O caso aconteceu em Jaraguai, a 43 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PRF, o tacógrafo – equipamento usado para registrar o movimento do veículo – confirmou o tempo de estrada. O caminhoneiro saiu de Aracaju. O homem disse que cochilou por várias vezes durante o caminho.

LEIA MAIS  Exame sobre alterações no sono para habilitação de motorista profissional é rejeitado pela Câmara

Para dar conta da viagem, o motorista contou aos policiais que tomou energético. Buscas foram feitas no caminhão, mas nenhum tipo de droga ou bebida foi encontrado. O teste do bafômetro apontou que ele não estava bêbado.

O caminhoneiro foi multado em R$ 130 e levou quatro pontos na carteira. Ele foi liberado depois que outra pessoa apareceu para retirar o veículo. A legislação exige que haja um intervalo mínimo de oito horas entre as jornadas.

LEIA MAIS  O CARRETEIRO MARÍLSON (SPIRRO)

Fonte: Folha Go




69 comentários em “Motorista é flagrado dirigindo por 52 horas sem descanso, diz PRF

  • 09/11/2017 em 20:39
    Permalink

    o patrao fazendo churrasco,..comendo camarao e tomando cerveja na praia…..o trouxa acelerando pra fazer horario..dorme ,.bate de frente mata uma familia,.ou tomba ,..capota o caminhao morre…a troco do que ,15.000 t de coco… kkkkkk…trabalhei ,…durante alguns anos na verdura….so ilusao,.so noite perdida de sono,.pra chegar no ceasa.. esperar até tres dias pra descarregar,..ai usam o caminhao de deposito e não pagam diaria,…so bucha e maracutaia…e humilhação..por isso que abandonei caminhao..

    Resposta
  • 08/11/2017 em 01:42
    Permalink

    Alexandre de Vargas Alexandre Solaine Heldt Darold Leandro Gambetta pensa num motora xipado até os estepe kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 08/11/2017 em 00:17
    Permalink

    Tem que multar e tirar da Estrada estes caras tem que respeitar a lei e os horários de descanso eu não faço NUNCA ISSO, mudo de trampo tchau brigado….

    Resposta
  • 07/11/2017 em 22:43
    Permalink

    Todos criticando o cara é o trabalho escravo foi aprovada no congresso e tá valendo a partir do dia 11 a novas leis trabalista e ninguém fala nada

    Resposta
  • 07/11/2017 em 22:38
    Permalink

    Fodas mano o caminhão e do cara o sono e do cara a vida é do cara ele pelomenos tá trabalhando e tá fazendo os horários. Melhor que os políticos que dorme e come e roba

    Resposta
  • 07/11/2017 em 22:27
    Permalink

    Isso é necessidade niguem sabe o que passa um motorista de caminhão, muitos julgam e um drogado isso é akilo mais quem que trabalha sem para essa quantidade de horas? O dono da carga que ela lá no prazo se vc vai dormir ou não não é plobema dele ele que resebe, o valor do frete nao tem reajuste au contrário tá e baixando o disel tá caricimo aí vc tem prestação pra paga família pra sustenta aí vc se obriga a roda noite e dia pra perga outro serviço pra porde compri, nois estamos trabalhando de noite dia pra inrica os políticos corruptos bandidos que ganha salário abisudos imunidades e vários previlegio hj no Brasil só que tá vivendo bem e esse políticos que não estão nem aí pras nesecidades, as dificuldades que passa os cidadãos que não tem feriado não tem chuva não tem sol loige de casa ariscando suas vidas, quem tem um bom emprego crítica essa claci …

    Resposta
  • 07/11/2017 em 22:04
    Permalink

    As pessoas a maioria que deu seu palpite aqui na verdade nem exerce a profissão, e fácil pessoal vamos se curto e grossos, isso que aconteceu nada é mais que. A realidade que vivemos nesse país corrupto, esqueceram somos escravos ninguém tá trabalhando desse tanto atrás de comissão não, imagina o valor do frete o valor do óleo diesel, valor dos pedágios, manutenção do caminhão, será que dá pra trabalhar da maneira que eles querem, o mete a cara e trabalha ou sai do ramo, vai pra roça. Esse governo indivíduo todos com financiamentos como dizia vcs lula foi bom, todo mundo comprou um carro ou uma casa ou um caminhão, que coisa mais linda neeeeeee, presidente bom nossa, só que quando vcs vivia na ilusão que as coisas estava boa, eles estavam limpando os cofres públicos, prontooo já roubaram acabaram com tudo né, agora vamos acabar com os cidadãos, desemprego aumento abusivos dos combustíveis, taxas de juros altas, aumento dos juros fins e confins, de 1.80 o litro do disel hj estar na minha cidade 3.59 o litro do disel, agora me fala com os orçamentos de lá atrás comparados com os de hj, será que o cidadão vai dá conta?, Aí vem essa polícia se engrandecer e postar que prendeu o cara depois de tantas horas sem descanso, e vcs desse blog que fala que é amigos dos caminhoneiros, vcs não deveria nem postar isso aqui, o que vcs estão fazendo é queimando a imagem da nossa classe….

    Resposta
    • 08/11/2017 em 01:58
      Permalink

      Eu também sinto saudades ,era corrido pra caralho mas quando o bruto não dava problema valia a pena , as do Rio eram as mais fodas depois a RS. Bons tempos

      Resposta
  • 07/11/2017 em 19:58
    Permalink

    Legal… Politicos no Brasil ficam 4 anos no poder e naum criam nenhum projeto que beneficie os eleitores… se tornam corruptos e nada acontece…

    Resposta
  • 07/11/2017 em 16:42
    Permalink

    O frete está uma merda se vc parar como vai pagar as contas e as nessecidade do lar tem que trabalhar

    Resposta
  • 07/11/2017 em 16:28
    Permalink

    Bem simples acabar com isso.Acabem com a comissão e obriguem todo dono de transportadoras pagar salários fixo e parem de culpar o trabalhador muitos falam e criticam mas não conhecem a realidade queria ver vcs perderem dois dias ou mais para carregar ou descarregar sabendo que precisa sustentar sua família e depende de comissão no fim do mês com certeza rodaria 100 hs sem parar.Sem contar nos horários apertados ninguém cobra mas c atrasar vai ser descontado do frete isso significa que sua comissão vai ser reduzida… fácil é burocratas sentados atrás de uma mesa fazer leis sem conhecer a realidade de nossas estradas é simples culpar quem não tem voz…..seria simples resolver o problema é resolver pra que? deque iriam viver esse bando de safados c não houver mais problemas.?

    Resposta
  • 07/11/2017 em 16:03
    Permalink

    As só serve pra caminhoneiro
    A polícia tinha que oferece segurança nas estradas que tá virada em ladrao
    Ficava bem mais tranquilo pra trabalha

    Resposta
  • 07/11/2017 em 15:18
    Permalink

    É galera vai se acostumando a lei só serve pra gente que trabalha se o motorista não chegar no tempo previsto pela empresa ele é dispensado. Mas a nova reforma trabalhista tá aí 12 horas de trabalho e vc só vai ganhar pelo que produz e agora vamos ter que passar um por cima do outro pra ter o alimento em casa ou nos unimos para acabar com esse governo

    Resposta
  • 07/11/2017 em 15:01
    Permalink

    Pura bucha tá doido!!
    Só quem fica rico é o patrão, o chofer além de acabar com sua saúde coloca a vida dele e dos outros em risco, depois de morto o patrão vai lá e substitui.

    Resposta
    • 07/11/2017 em 18:42
      Permalink

      sei q vc vai me odiar,… seja patrão e fique rico,… mas estuda como funciona administração de empresa, assume risco de inadimplência de cliente, assume carga tributaria, assume financiamento, assume o risco do negocio, assume as perdas do prejuízo dos maus prestadores,… leis trabalhistas e no fim tenha coração forte e muita persistência,… tem que ter ainda muito equilíbrio para lidar com gente, principalmente cliente,… relacionamento ,… ‍♂️

      Resposta
  • 07/11/2017 em 11:32
    Permalink

    Há um ranço que persiste desde a “abolição da escravatura” ele instalou-se no modal do transporte terrestre, nossos representantes apoiam os grandes transportadores, esses,interessados somente em seus lucros, fazem o que querem com os órgãos reguladores. Nem a lei do descanso após inúmeras alterações que há desfiguraram, está sendo cumprida.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!