Polícia Federal investiga desvios de verbas para rodovias federais no Acre e em Rondônia

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Federal (PF) deflagou segunda-feira (30) a Operação Buracos para investigar desvios de recursos públicos no Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Rondônia, que chegam a R$ 700 milhões. O dinheiro desviado era para obras de construção, pavimentação, conservação e recuperação de rodovias federais.

O esquema investigado envolve servidores do Deracre e do Dnit em Rondônia e empresários. “Os valores eram pagos por serviços não executados e materiais que nunca seriam entregues. O grupo também se utilizava de funcionários fantasmas”, diz a nota da PF. Três servidores do Dnit foram afastados de seus cargos por suspeita de envolvimento com os crimes investigados.

Policiais federais, com o apoio de auditores do Ministério da Transparência (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal, cumprem 23 mandados de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco, capital do Acre; em Porto Velho, Pimenta Bueno e Ji-Paraná, em Rondônia; Cuiabá, em Mato Grosso; e Araraquara, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

4 comentários

Valter Facundo 03/11/2017 - 22:29

Vem pro cearà!

Reply
Paulo Benicio 03/11/2017 - 19:44

É CULPA DO LULA TAMBÉM?

Reply
Ronaldo Soares 03/11/2017 - 13:44

nossa a Pf acho q nunca trabalhou com tanta intensidade como de uns tempo pra ca q Deus ilumina proteja e de forca para esses operarios pq a luta deles e infinitamente amem

Reply
Adriano Gonçalves 03/11/2017 - 13:12

Vixxx lá vem bomba…

Reply

Escreva um comentário