PRF apreende caminhão que transportava madeira ilegal no interior do Piauí




Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, em conjunto com a Secretaria de Fezenda do Estado do Piauí (Sefaz) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) apreenderam nesta quarta-feira (8) uma carga de 65 toneladas de madeira com documentação ambiental falsa em um caminhão. A carga foi apreendida na cidade de Floriano, Sul do Piauí.

O condutor foi abordado pela Sefaz no Posto Fiscal de Pontões, após o condutorter apresentado Documento de Origem Florestal (DOF) com indícios de inautenticidade. Os fiscais da Sefaz acionaram os agentes da PRF, que em conjunto com o Ibama realizaram a apreensão de mais de 65 toneladas de madeira.

O transportador recebeu ainda R$ 11.494,80 em multas. Após os devidos encaminhamentos, o órgão ambiental destinou a carga à para uma instituição religiosa sem fins lucrativos, e foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O motorista do veículo pode responder por crime ambiental.

LEIA MAIS  PRF flagra o transporte de 93,5 toneladas de excesso de peso no MT

Fonte: TV Clube




3 comentários em “PRF apreende caminhão que transportava madeira ilegal no interior do Piauí

  • 10/11/2017 em 01:38
    Permalink

    Nada e ilegal o ibama sabe de tudo e todo com notas ficais eki a persivuicao sp em caminhoneiro ke nao te. A quem recorrer ai a prf aproveita ds sitiacao e se e ilegal igual fala a policia prf pork mao vao proteger as arvores em pe depoos ke drrrubarem..nao adiatanta nada ja morreu e p.meio anbiente sofrera mesmo assim

    Resposta
  • 10/11/2017 em 00:38
    Permalink

    Tem q prende o dono da seraria de madeireira n o pai de familia la no para nos passa mas de duas semanas atraiz d carga pra truck n tem so tem cargas de carretas pra os truck traze eu mesmo vim varias vezes com 28 toneladas em um cargo 2428

    Resposta
    • 10/11/2017 em 08:53
      Permalink

      Olá de fato existe uma arbitrariedade qto a apreensão da carga e vincular o veículo caso sendo frentista a carga o motorista sabe que é madeira está com o Dof com a nota com o documento do veículo ANTT etc tudo correto agora nem a PRF entende de madeira agora se estiver com excesso isso prova que o motorista é conivente do contrário ser penalizado por não conhecer a mercadoria que está transportado já é demais agora qto a mercadoria toda mercadoria com nota errada se paga a multa e continua a viagem no caso da madeira se a essência estiver errada a madeira já está perdida e é doada alguém já viu se doar alguma coisa de graça?

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!