Caminhoneiros protestam contra preço dos combustíveis com bloqueios no Rio Grande do Sul




Caminhoneiros bloquearam a entrada de distribuidoras de combustíveis, em protesto contra o aumento de preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, no interior do Rio Grande do Sul. Em Ijuí e em Cruz Alta, no Noroeste do estado, o ato aconteceu nesta quinta-feira (7).

Em Ijuí, seis pessoas realizaram o bloqueio, na frente da base da Petrobrás. Já em Cruz Alta, foram 10, na base da Ipiranga. O movimento foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sindtac). Agricultores e transportadores também participaram da mobilização.

O presidente do Sindtac, Carlos Alberto Dahmer, ressalta que a elevação de preços atinge não só aos caminhoneiros, mas a toda a população, em função do custo do gás de cozinha. “Essa variação que está tornando isso insustentável”.

LEIA MAIS  Eleições 2018 - Jair Bolsonaro agradece apoio dos caminhoneiros

Já em Passo Fundo, no Norte do estado, a mobilização começou na quarta-feira (6), e seguiu na quinta-feira (7). Cerca de 60 manifestantes se revezaram bloqueando a entrada e a saída de caminhões. Apenas funcionários tinham acesso. Com isso, o transporte dos combustíveis da distribuidora até os postos foi impedido.

LEIA MAIS  Empresas pedem que ANTT adie regulamentação de multa por descumprimento da tabela de frete

Não há informações de bloqueios para hoje.

Fonte: RBSTV




27 comentários em “Caminhoneiros protestam contra preço dos combustíveis com bloqueios no Rio Grande do Sul

Deixe sua opinião sobre o assunto!