CaminhõesMontadorasNotícias

MAN bate recorde de vendas no México e encerra 2017 com 22% de crescimento

Enquanto a indústria de veículos comerciais registrou queda de 5,2% no México, a MAN Latin America celebrou em 2017 uma alta de 22% nas vendas com as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, frente a 2016. Este é o melhor resultado da montadora desde sua chegada ao país, em 2004. O crescimento deve-se principalmente ao segmento de cargas, com 48% mais negócios que o ano anterior. No setor de transporte de passageiros, o aumento nas vendas foi de 7%.

“O ano de 2017 foi de objetivos superados e metas cumpridas. Seguimos consolidando nossa estratégia de expansão através de uma completa linha de produtos com a mais alta tecnologia, serviços de pós-vendas de qualidade e rede de concessionárias ainda mais sólida e qualificada”, comenta Leonardo Soloaga, diretor-geral da operação da MAN Latin America no México.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Volkswagen Ônibus liderou o segmento de micros com seus modelos de 8 e 9 toneladas. Em caminhões, destaque para a venda de 285 unidades do VW Workline 17.230 — equivalente ao Worker brasileiro — a Heineken, com configurações sob medida para atender especialmente suas necessidades, feitas no BMB, centro exclusivo de modificações da marca que também tem unidade no México.

RECOMENDADO  Montadoras de caminhões já confirmam presença na Fenatran

A MAN Latin America inicia 2018 no México com novos produtos no país para garantir sua oferta integral de soluções. “Os recentes lançamentos da nova família Delivery, com caminhões com capacidade de 3,5 a 13 toneladas, assim como do Volksbus 14.190 SCD, ônibus desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano, consolidam nosso portfólio completo para podermos atender a todos os segmentos da indústria de transportes de cargas e de passageiros”, complementa Soloaga.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading