Galpão usado para desmanche de caminhões tem câmeras, rota de fuga e bloqueador de sinal




A Polícia Militar (PM) encontrou na tarde desta terça-feira (20) um galpão utilizado para desmanche de veículos em Limeira (SP). O local é equipado com câmeras de monitoramento, bloqueadores de sinal de rastreamento e havia até uma rota de fuga com escada sendo construída. Ninguém foi preso.

Os policiais chegaram ao imóvel, que fica no Parque Egisto Ragazzo, com ajuda de uma empresa que faz rastreamento de veículos. Um caminhão carregado com produtos de limpeza foi roubado por quatro criminosos na região de Jaú (SP). O motorista trafegava pela Rodovia Anhanguera (SP-330) quando foi rendido na madrugada desta terça.

Segundo a PM, o grupo imaginou que a carga transportada fosse de carne, já que a carreta era frigorífica. Quando descobriram que se tratava de produto de limpeza, abandonaram a carreta e o motorista em um canavial e levaram o caminhão ao desmanche.

LEIA MAIS  Alcides Cavalcanti é o novo Diretor Comercial de Caminhões da Volvo

“Duas pessoas abordaram o caminhão e não deixaram ele parar, seguiram e uma pessoa armada rendeu ele e fez com que saísse do volante com o veículo em movimento. Eles ficaram decepcionados porque acharam que era carne”, disse o cabo Vanderlei Augusto de Souza.

O motorista informou aos policiais que carregou o caminhão em São Paulo e entregaria em Anápolis (GO). Com o rastreamento, a PM chegou próximo à região onde fica o galpão e encontrou o desmanche. O imóvel foi alugado há poucos meses.

Foram encontrados motores, veículos, peças de outros carros, câmeras, rádios, bloqueadores de sinal de rastreamento e até uma escada onde seria concluída uma rota de fuga. Ninguém foi localizado quando a PM entrou no local.

Transferência de carga roubada

Os criminosos utilizavam plástico bolha para embalar as peças que seriam revendidas. Segundo a PM, o local ainda era usado para que cargas roubadas fossem transferidas para caminhões com documentação regularizada e, assim, pudessem ser transportadas.

LEIA MAIS  Segunda-feira teve protestos de caminhoneiros em algumas rodovias do país

“Eles tiram do caminhão roubado, colocam no caminhão que está com a documentação em ordem e tiram daqui de dentro, enquanto o caminhão roubado fica aqui para ser desmanchado”, explica o cabo.

Fonte: EPTV




Um comentário em “Galpão usado para desmanche de caminhões tem câmeras, rota de fuga e bloqueador de sinal

  • 21/02/2018 em 14:30
    Permalink

    O que adianta o rastreador ,se os safados conseguem um jeito de burlar? Engraçado é que nos presidios os detentos usam celular avontade ! Brincadeira!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!