MontadorasNotícias

MAN Latin America quer mais mulheres em cargos de gestão

O objetivo da montadora das marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN é atingir um percentual de 20% de seu quadro executivo formado por mulheres até 2025. Para incentivar esse movimento crescente, a MAN Latin America é uma das patrocinadoras da primeira edição do Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo, realizado pela Automotive Business nesta terça-feira (20), em São Paulo, com o objetivo de debater a importância da presença feminina nas empresas, inclusive como estratégia de sustentabilidade e lucratividade.

De acordo com estudo da consultoria McKinsey, companhias mais diversas, com participação importante tanto de homens quanto de mulheres na gestão têm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Esse compromisso é realidade na MAN Latin America: para a última grande leva de contratações da montadora, durante a seleção do programa de trainees, 50% dos aprovados são do sexo feminino.

“O debate sempre leva a melhores conclusões. Queremos ser campeões globais e isso só é possível em um ambiente plural. Por isso valorizamos a diversidade e acreditamos na igualdade de oportunidades para resultados mais criativos e inovadores, aspectos fundamentais para a competitividade da empresa”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Os avanços nesse sentido estão permeados por toda a organização. Há mulheres em cargo de liderança até mesmo em áreas extremamente técnicas como a de motores e projetos especiais. Essas histórias servem também de inspiração e motivação para todas que trabalham na empresa.

Criado em 2015, o programa Woman compreende a troca de experiências para incentivar o crescimento profissional e pessoal das mulheres. Liderada por colaboradoras, a iniciativa promove encontros e fóruns com participação de executivas e executivos externos e internos para compartilhar suas trajetórias, dicas de carreira e ensinamentos sobre liderança. “Com isso, buscamos mostrar o universo de possibilidades que existe para as profissionais da empresa”, reforça Cortes.

RECOMENDADO  MAN lança novo caminhão com motor de combustão interna de hidrogênio

Como parte de seu incentivo ao crescimento das mulheres na indústria automotiva, a MAN Latin America também participa da primeira pesquisa sobre a presença feminina com foco no setor, que tem por objetivo mapear a evolução e identificar quais áreas e segmentos registraram os maiores avanços.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “MAN Latin America quer mais mulheres em cargos de gestão

  • Consolide Sua Marca

    Muito interessante esta iniciativa e um tanto quanto nobre, há muitas profissionais extremamente capacitadas para qualquer situação. Na minha empresa, o quadro de colaboradores gira em torno de 80% composto por mulheres e a coisa funciona muito bem.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading