Mercedes-Benz se destaca no segmento de vans em janeiro




A Mercedes-Benz está comemorando as vendas da linha Sprinter em janeiro. Nos comerciais leves, entre 3,5 a 5 toneladas, a marca aumentou sua participação em 25%, pulando de 42% para 67%, com a venda de 300 vans durante o primeiro mês do ano.

“As aplicações que puxaram as vendas foram fretamento e turismo, quando a marca realizou grandes negócios, se posicionando bem a frente do segundo colocado, com 48 pontos percentuais a mais em participação”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, foram os principais compradores de vans de passageiro Sprinter em janeiro. ”

Considerando todas as versões da Sprinter, entre chassi-cabine, furgão e passageiros, foram emplacadas 572 unidades, um crescimento de 54% no total. O mercado como um todo, nesse segmento, cresceu 20%.

A Sprinter é vendida no Brasil em mais de 60 versões diferentes, contando com três modelos 313 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI.

“Em 2018, esperamos também um bom desempenho de vendas com a Sprinter furgão e chassi com cabina motivado pelo aumento de demanda do e-commerce, varejo e licitações na área de atendimento da saúde”, ressalta o executivo.




Deixe sua opinião sobre o assunto!