Renault Trucks irá comercializar caminhões elétricos a partir de 2019




Depois de mais de 10 anos de desenvolvimento, com testes em condições reais de operação com clientes, e milhões de quilômetros rodados, a Renault Truck anuncia o início da venda de caminhões 100% elétricos a partir do próximo ano. Os caminhões, que serão lançados oficialmente no decorrer deste ano, são destinados à rotas urbanas e interurbanas, e serão montados na fábrica de Blainville-sur-Orne, na França.

A eletromobilidade é um dos pilares da estratégia de combustíveis do futuro para a Renault, para um transporte urbano de mercadorias sustentável. Além de ambientalmente amigável, o caminhão elétrico ajuda a reduzir os congestionamentos nos grandes centros, pois pode rodar a noite quase sem emitir ruídos.

A Renault testa, desde 2009, diversos modelos das linhas de 12 a 16 toneladas, considerados caminhões médios, em operações de clientes como Guerlain, Carrefour, Nestlé e Delanchy, que ajudaram a Renault Trucks à entender as demandas dos transportadores e aumentar a eficiência dos caminhões, motores e baterias elétricas.

Deixe sua opinião sobre o assunto!