CaminhõesDestaquesNotícias

Renault Trucks lança programa de remanufatura de caminhões na Europa

No setor de peças, a palavra “remanufaturado” é comum de se ouvir. Tratam-se de peças usadas, que são desmontadas e fabricadas novamente, com substituição de sistemas com defeito ou desgaste. Entrando nessa onda, a Renault Trucks apresentou a linha de caminhões Série T X-Road, que fazem parte de um programa de remanufatura de caminhões usados. Os modelos são recondicionados em uma fábrica especial, na cidade de Bourg-en-Bresse, na França.

O primeiro modelo a ser comercializado nesse sistema é o Série T X-Road 460, modelo ideal para rotas curtas e médias em operação on-road ou off-road. Para estar apto ao sistema de remanufatura, o caminhão é rigorosamente selecionado, e um teste de mais de 200 pontos de inspeção é feito, depois disso o caminhão passa por uma reconstrução completa, recebendo novos pneus, nova suspensão, além de atualizações de software do motor e do câmbio, que passa a contar com um modo Off-Road.

Com isso o modelo recebe um ano de garantia total ou 120 mil Km, e atendimento 24/7 da Renault em toda a Europa, já contando com um seguro de reboque, em caso de quebra.

RECOMENDADO  Novas regras de emissões são aprovadas nos Estados Unidos

O T X-Road está disponível para vendas na França, Espanha, polônia, Hungria, Alemanha e Bélgica.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading