Caminhão elétrico da Tesla faz sua primeira entrega de carga




Em novembro, a Tesla anunciou seu primeiro caminhão. Assim como os outros veículos da empresa, ele tem motor elétrico e tecnologia semiautônoma para dirigir nas estradas.

Esta semana, os Tesla Semis fizeram sua primeira entrega. Eles levaram baterias recém-produzidas na Gigafactory, no estado americano de Nevada, e seguiram até a fábrica de automóveis Tesla Fremont na Califórnia.

A viagem dura cerca de quatro horas e meia, cobrindo cerca de 400 km. O caminhão promete autonomia de até 800 km com uma só carga; e sua bateria pode ser carregada em estações Megacharger — são mais 640 km em apenas meia hora.

LEIA MAIS  Caminhões elétricos já eram realidade há mais de 100 anos

“Primeira viagem de carga do caminhão pesado Tesla Semi, levando baterias da Gigafactory nas montanhas de Nevada para a fábrica de automóveis na Califórnia”, escreve Elon Musk no Instagram.

Isso mostra como a Tesla vem se diversificando. Ela precisa de baterias para seus veículos elétricos, então decidiu fabricá-las e também vender modelos residenciais chamados Powerwall. Além disso, a empresa entregou a maior bateria de lítio do mundo em menos de 100 dias.

E para levar as baterias da Gigafactory até a fábrica de carros na Califórnia, a Tesla precisaria de um sistema de transporte dedicado. Em vez de criar caminhões apenas para uso próprio, ela decidiu fazer um veículo para vender a outras empresas também — assim surgiu o Semi.

LEIA MAIS  Peterbilt apresenta novo modelo 220EV totalmente elétrico

Fonte: Tecnoblog




Deixe sua opinião sobre o assunto!