CaminhõesNotícias

Chevrolet apresenta nova linha Silverado dos Estados Unidos

A Chevrolet apresentou recentemente nos Estados Unidos a nova linha de caminhões médios Silverado, baseados na picape Silverado. Os modelos fazer parte da classe 4,5 e 6, e foram batizados de 4500HD, 5500HD E 6500HD. Os modelos são indicados para uso em fazendas, pequenas entregas e em rotas urbanas, em serviços como em lojas de material de construção e outros serviços.

Os modelos foram projetados com foco exclusivo no cliente, tanto nas capacidades de carga, quanto no conforto proporcionado ao motorista e demais ocupantes. De acordo com Ed Peper, Vice-Presidente da GM Fleet North America, o modelo é igual a um carro, e são fáceis de preparar e de dirigir.

O caminhão é disponibilizado em versões 4×2 e 4×4 com cabine simples ou dupla, e é equipado com motor Duramax 7, de 6,6 litros, com 350 cavalso de potência e 950 Nm de Torque. O câmbio automático é Allison, e tem função Power Take Off, que pode ser usada para que o caminhão arranque com mais velocidade.

 

 

Além disso, o caminhão é equipado com sistema OnStar, que equipa também os carros da GM, inclusive no Brasil, e o sistema Commercial Link, um sistema de telemetria 4G, que também fornece wi-fi para os ocupantes do veículo.

 

As encomendas do novo caminhão já podem ser feitas, mas as entregas devem começar somente em outubro. Em 2017 a GM Fleet entregou mais de 300 mil veículos para clientes comerciais e para órgãos do governo dos Estados Unidos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading