CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotícias

Conheça o espetacular Scania SLX 500 Longline

A empresa Van Winkoop, da Holanda, é responsável por alguns dos caminhões mais interessantes que rodam na Europa. Diversos modelos já foram personalizados, esticados, remodelados, e decorados com muito estilo pela empresa, que foi fundada em 1967 como uma oficina de lataria comum.

Ontem, a empresa apresentou seu último trabalho, o Scania SLX 500 Longline, baseado na nova cabine S da Scania, com 500 cavalos de potência, em um chassi 6×2, que foi alongado em 120 cm, para acomodar a nova cabine mais longa. A cabine foi reconstruída com chaparia de qualidade, recebendo os mesmos reforços estruturais da versão original, que mantém o padrão de segurança.

Além do alongamento da cabine, o interior do modelo recebeu tratamento especial da MW Designs, especializada em personalização de interiores de caminhões. A empresa tem 10 anos de experiência na personalização de interiores de caminhões, e faz desde tecidos e partes plásticas, até instalação de sistemas de entretenimento.

RECOMENDADO  El camello, o curioso caminhão utilizado no transporte público em Cuba

Por dentro o caminhão recebeu um sistema de som especial, luzes em LED, sofá e mesa, e acabamento total em couro. Além disso, conta com armários extras, geladeira, cafeteira e outros itens de conforto.

Por fora a pintura da cabine faz homenagem ao filme Jogos Vorazes (The Hunger Games), com uma pintura da atriz Jennifer Lawrence interpretando Katniss Everdeen, personagem principal da trilogia. Por dentro também há imagens do filme, como o logotipo do Distrito 12 estampado no couro, onde Katniss vive, e o Tordo, pássaro símbolo do filme.

Com todos esses detalhes, você acha que o caminhão será usado em qual segmento?

O Scania SLX Longline será usado pela empresa Laröd Âkeri, de propriedade de Lasse Hansen, para o transporte de aço na Suécia.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading