NotíciasTecnologia

Evento Frotas Conectadas incentiva debate sobre as soluções mais inovadoras em logística

Com iniciativa e promoção do TruckPad (www.truckpad.com.br), um dos maiores eventos da América Latina do setor de transportes, o Frotas Conectadas, anuncia sua terceira edição, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, na Investe SP, dentro Parque Tecnológico da Universidade de São Paulo (USP). Serão debatidos temas como inovação, veículos elétricos, blockchain, bitcoin, veículos conectados e compartilhados, entre outros, com a proposta de discutir as soluções mais eficientes para o mercado.

Com a ideia de promover a interação da indústria automobilística, a tecnológica e a logística, o TruckPad teve a iniciativa de criar esse evento e reunir os profissionais desses setores para troca de conhecimentos e integração. O objetivo é tratar não só das tendências que definirão as futuras operações, mas também juntar esforços para entender e debater a nova realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil e estimular o mercado a implementar soluções que oferecem eficiência e competitividade.

Realizado através de debates, palestras, oficinas e apresentações técnicas, o evento tem a expectativa de reunir mais de 500 participantes. Nas duas edições passadas, registrou-se as presenças de mais 630 profissionais de diversos estados, 11 expositores e 56 palestrantes. Esse ano, o Frotas Conectadas conta com o apoio da Investe SP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Algumas das palestras confirmadas incluem “O Uso do Blockchain aplicado à cadeia de logística e transportes”, ministrada pelo Paulo Corazza – da IBM, e “Bitcoin: Conceito, tecnologias e principais usos”, com o Fabio Akita da CodeMiner.

O 3º Frotas Conectadas acontecerá na INVESTE SP, que tem um papel ativo no desenvolvimento econômico do estado por meio do incentivo à inovação, pesquisa e exportação. O Parque Tecnológico também é a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Toda a estrutura, que tem 6 mil metros quadrados, foi construída para acomodar atividades inovadoras que integrem empresas e instituições acadêmicas. A programação está sendo desenvolvida e os interessados podem deixar sugestões de temas de palestras pelo site http://www.frotasconectadas.com.br/, onde também é possível fazer a inscrição. O investimento para participar varia de R$250,00 a R$850,00.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading