Ibama faz operação para fiscalizar uso de arla32 em caminhões




Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, realizaram entre terça (27) e esta quinta-feira (29) uma operação para fiscalizar o uso de antipoluentes em veículos de carga.

Na ação conjunta com a Polícia Ambiental foram fiscalizados 96 caminhões e carretas que aguardavam liberação no pátio do Porto Seco e outros 20 abordados no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, também no oeste.

Deste total, seis veículos foram autuados e 16 notificados por apresentar algum tipo de irregularidade quanto ao uso do fluido antipoluente “arla 32”.

LEIA MAIS  Caminhoneiros relatam medo e tortura sofridos em rodovias pelo Brasil

O produto é usado no catalisador de redução seletiva (SCR), dispositivo que diminui a emissão de gases poluentes. O equipamento é obrigatório em caminhões fabricados a partir de 2012.

Segundo o chefe do escritório do Ibama em Foz do Iguaçu, Sérgio Suzuki, todos os veículos que apresentaram irregularidades tiveram de substituir o produto dos reservatórios por “arla 32” e apresentar os documentos de compra do fluido.

LEIA MAIS  Tecnologia inédita reduz os acidentes fatais nas estradas

Fonte: RPC TV




Deixe sua opinião sobre o assunto!