Proposta proíbe motorista de fumar dirigindo




Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8709/17, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), que proíbe motorista de fumar dirigindo.

Pela proposta, que inclui a vedação no Código de Trânsito Brasileiro (CTB, Lei 9.503/97), quem desrespeitar a regra comete infração gravíssima (7 pontos, de 20 possíveis) com pena de multa.

Segundo Cruvinel, são inúmeros os acidentes automotivos provocados por brasa de cigarro. Esses acidentes acontecem, na maioria das vezes de acordo com Cruvinel, quando o condutor quer apagar uma brasa e se distrai do trânsito. “É necessário combater esta exposição a morte, e a falta de cuidado com o próximo”, afirmou.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias




2 comentários em “Proposta proíbe motorista de fumar dirigindo

  • 17/03/2018 em 21:41
    Permalink

    Sabe que com toda inutilidade essa lei tem lógica. Tem o fato de o motorista deixar cair o cigarro no meio das perdas e se distrair por um momento, mas o pior é largar bitucas de cigarro em pastagens secas ou quando vem alguem atrás, eu já me queimei o pescoço enquanto pilotava uma moyomoto pq um FDP em um carro largou uma bituca. Infelizmente no Brasil tem que ser tudo regido por lei porque falta bom senso ao povo de modo geral, e as leis ainda são criadas em um local onde a corrupção reina. Mas eu penso que os políticos são um espelho da sociedade, todo mundo quer dar um jeitinho brasileiro. Agora em outubro tem eleição. Vamos ver se os corruptos não se reelegem.

    Resposta
  • 17/03/2018 em 13:35
    Permalink

    Tem deputado inútil, não tem vergonha na cara, faça uma lei para esses políticos pararem de serem corruptos, não estão nem ai para o povo e vem propor uma lei imbecil tanto quanto tanto.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!