Scania promove encontro sobre liderança feminina no setor de transporte




Inspirar mudanças e promover a diversidade, mostrando que as mulheres também têm combustível correndo na veia para comandar e fazer a diferença no setor de transportes. Com esse propósito a Scania Latin America realiza em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Queen of the Road projeto que ressalta a importância da mulher e sua contribuição para o desenvolvimento do segmento. “A riqueza desse encontro está sem dúvida no networking que construímos e na forma como nós reconhecemos em nossos desafios diários – você percebe que não está sozinha e que mudanças estão acontecendo.”, conta Camilla Dewoon, Vice-Presidente Sênior de Suporte e Desenvolvimento de Vendas na Scania Commercial Operations, uma das palestrantes na edição do evento em 2017.

“O transporte de carga e de pessoas está se transformando. Assistimos tendências como a digitalização e os veículos autônomos anunciando novos tempos, e parece um contrassenso, precisar de fóruns para falar sobre a participação e valorização feminina hoje.”, afirma Juliana Sá, gerente executiva de Projetos Especiais de Comunicação da Scania Latin America. Segundo ela, o Queen of the Road nasceu justamente a partir da identificação que faltava uma interlocução melhor com as mulheres que atuavam no setor. “É nossa responsabilidade reconhecer o trabalho delas dentro de um setor historicamente masculino”, destaca.

Esse ano o evento recebe convidadas, empresárias e parceiras na cadeia de transporte, de nove países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana, Suécia e Uruguai. Líderes de opinião, empreendedoras e representantes da marca Scania terão a oportunidade de discutir sobre como enfrentar os desafios da profissão. “Os ingredientes principais da nossa agenda são ideias inovadoras e a troca de experiência – juntas elas podem fazer a diferença nos negócios”, diz Juliana.

LEIA MAIS  Fadel Transportes tem vagas para motoristas carreteiros em Sete Lagoas-MG

Entre os destaques da programação deste ano, o Queen of The Road contará com a participação especial da conselheira da embaixada da Suécia, Cecilia Lif, que abordará os caminhos da Suécia em direção à uma igualdade de gênero e da vice-presidente da Oracle Digital na América Latina, Priscila Siqueira, que compartilhará sua experiência da liderança feminina no setor de Tecnologia.

LEIA MAIS  Melhor equipe de Serviços do Brasil vai disputar final mundial do Scania Top Team 2018

“Nossa relação com nossos clientes e parceiros é uma relação lado a lado – o Queen of the Road é a prova disso. Estamos dialogando, ouvindo e entendendo as necessidades das mulheres do nosso setor para juntos mudarmos o mundo do transporte”, afirma Juliana. “Cada vez mais mulheres estão à frente de empresas do setor, e elas têm sensibilidade para que seus negócios sejam sustentáveis do ponto de vista social, ambiental e econômico. E isto vai ao encontro do que a Scania entende como o futuro do indústria.” completa.




Deixe sua opinião sobre o assunto!