Volvo aumenta tecnologia do modelo FE na Europa




A Volvo Trucks anunciou a ampliação da gama de recursos para os modelos FE, voltados ao transporte urbano, coleta de lixo e outros serviços em grandes centros. Os recursos melhoram a segurança do modelo e ampliam a produtividade dos motoristas. Também passa a estar disponível uma versão com motorização a gás.

O modelo recebeu janelas maiores, para ampliar o campo de visão do motorista e reduzir o risco de acidentes por causa de pontos-cegos no caminhão. Rodar dentro de cidades envolve muitos riscos, com carros e pessoas por todos os lados. Além disso, o modelo passa a contar com sistema de ajoelhamento pneumático, parecido com alguns ônibus. Quando as portas são abertas, a suspensão baixa até 90 mm, passando de 530 mm de altura normal para 440 mm.

Como opcionais, o modelos recebe ainda banco do passageiro com regulagem pneumática, janela extra na porta do passageiro e do motorista, que acaba limitando a abertura das janelas, e uma posição para o motorista ainda mais baixa. A cabine é posicionada na frente do motor, e permite que o motorista acesse as duas portas do caminhão com facilidade, se deslocando por um espaço amplo dentro da cabine.

Outros opcionais são o controle de velocidade adaptável e o limitador de velocidade ajustável, que auxiliam o motorista a manter a velocidade constante, tornando os caminhões ainda mais adequados para tarefas de transporte urbano.

 

 

 

Os novos Volvo FE tem motores de 250 a 350 cavalos de potência, e podem funcionar a diesel ou biodiesel puro, além de uma versão a gás natural.




Deixe sua opinião sobre o assunto!