VW Caminhões lança novo Delivery no Chile e celebra marco de 20 mil unidades exportadas




Os novos caminhões leves Volkswagen Delivery acabam de desembarcar no Chile. É o quarto país a receber a novidade apenas seis meses após seu lançamento: a família de veículos já é vendida no Brasil, México e Argentina. Os primeiros modelos a chegar nas concessionárias chilenas são os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, fabricados em Resende (RJ).

A estreia celebra ainda o marco histórico de 20 mil veículos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus exportados para o Chile, segundo maior mercado da empresa em volume histórico de exportações, atrás apenas da Argentina.

“O mercado chileno exige o que há de mais moderno em tecnologia no transporte. E agora, com a estreia da nova família Delivery, ampliaremos o portfólio, sempre trabalhando em conjunto com a rede para oferecer produtos altamente competitivos e com excelência no pós-vendas”, destaca Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.

A empresa é representada pela Porsche Chile e tem motivos de sobra para comemorar os resultados naquele mercado. Em 2017, as vendas locais de caminhões Volkswagen e cavalos mecânicos MAN avançaram mais de 40% na comparação com o ano anterior, passando de 805 para 1.146 unidades. Graças ao crescimento, a empresa subiu duas posições para cada marca no ranking de vendas e fechou o ano como a terceira maior em vendas de caminhões naquele país.

LEIA MAIS  Estados Unidos pretendem recrutar 900 mil novos caminhoneiros nos próximos 10 anos

A operação sediada na capital Santiago segue em pleno avanço para implementação de seu plano estratégico e fortalecimento de sua rede autorizada. Em 2016 a Porsche Chile inaugurou três casas e no ano passado mais três concessionárias abriram as portas, somando onze pontos de vendas e atendimento.

Forte presença no segmento chileno de bebidas

Um dos grandes destaques da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile é no segmento de transporte de bebidas. Recentes entregas a tradicionais clientes totalizam 200 veículos dos modelos VW Delivery 8.160 e 10.160, e também VW Constellation 17.280 e 24.280.

Os veículos circulam nas grandes cidades em todo o país, com destaque para a região central de Santiago, capital chilena.

Força da internacionalização

A Volkswagen Caminhões e Ônibus conseguiu superar o contexto adverso de mercado graças à recuperação das vendas brasileiras e da ampliação dos negócios de exportação. A montadora mais que dobrou seus embarques internacionais no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018 versus 2017, alcançando o melhor bimestre de sua história, com 1.893 unidades.

LEIA MAIS  Conselho da VW prepara medidas para abertura de capital do setor de caminhões

A marca hoje é parte da Volkswagen Truck & Bus GmbH sediada em Braunschweig, na Alemanha, e tem seu CEO Roberto Cortes como um dos membros do Board do grupo. Com fábricas e joint-ventures na América Latina e África, tem mais de 300 pontos de venda, e um histórico de mais de 140 mil unidades exportadas a mais de 30 países.




Deixe sua opinião sobre o assunto!