Caminhão elétrico de condução autônoma completa teste com sucesso na China




Um caminhão elétrico de condução autônoma desenvolvido pela China completou com sucesso o teste no Porto de Tianjin, nesta quinta-feira.

O veículo, equipado com radar de laser, câmara de alta definição e habilidades de computação inteligente, realizou operações de condução, estacionamento, carregamento e descarregamento de contêineres, assim como provas de reação a obstáculos na estrada.

“O teste bem sucedido marca o mais recente avanço da China no desenvolvimento de caminhões de condução autônoma para operações portuárias, o que contribuirá para o desenvolvimento de logística verde e de alta tecnologia”, comentou Zhu Lianyi, funcionário do Porto de Tianjin (Grupo).

LEIA MAIS  Caminhões sem motorista vão estrear dentro de fábricas

O caminhão, com um sistema de condução de classe mundial, tem autonomia de 120 quilômetros ao ser totalmente carregado, e a recarga total leva uma hora.

O veículo foi desenvolvido em conjunto pelo Porto de Tianjin (Grupo), Grupo Nacional de Caminhões de Carga Pesada da China e Companhia TruckTech de Tianjin.

Zhang Tianlei, fundador e CEO da TruckTech, disse que a tecnologia usada no caminhão pode garantir bom desempenho também à noite, sob névoa, chuva e neve.

LEIA MAIS  Homem é preso pela PRE após adulterar placa de caminhão com pasta de dente

Cais automatizados de contêineres são a tendência futura para o desenvolvimento dos portos. Caminhões de condução autônoma oferecem uma solução de logística para a construção dos portos automatizados.

O porto de Tianjin registrou uma movimentação de mais de 15 milhões de contêineres-padrão em 2017 e pretende aumentar esse número para 18 milhões até 2020.

Fonte: Xinhua




Deixe sua opinião sobre o assunto!