Nova Scania P é flagrada em testes no Brasil




Os novos caminhões Scania, lançados em 2016 na Europa, já fazem grande sucesso em vários países. Porém, no Brasil, os novos modelos não chegaram ainda, e não há previsão de início da produção comercial dos modelos.

Mesmo assim, os testes com os novos caminhões não param. Diversas transportadoras do páis receberam os novos modelos, completamente camuflados, e operam os caminhões em serviço regular.

Os testes servem para verificar como os componentes dos caminhões se comportam em rotas normais, e o que pode ser melhorado para que o modelo seja o mais robusto possível.

LEIA MAIS  COLUNA MECÂNICA ONLINE - Nova geração de caminhões revoluciona segmento

Até o momento, todos os caminhões que rodavam no país eram modelos fabricados na Suécia, e exportados ao Brasil, mas a consulta de algumas placas sugerem que os caminhões já começam a ser produzidos no Brasil.

Nas fotos que ilustram esse texto, estão um modelo P, em versão cavalo-mecânico 6×2, com cabine leito teto alto, e um modelo P 6×2 rígido, com baú, com a mesma configuração de cabine. Na Europa são disponibilizados oito modelos de cabine, em versões leito, estendida e simples e teto alto, médio e baixo. Devido à qualidade das imagens, não foi possível consultar as placas.

LEIA MAIS  Nova geração Scania marca inicio de nova forma de vender caminhão

Registros fotográficos de diversas páginas nas redes sociais mostram muitos caminhões da montadora em testes, em muitas versões e com as mais variadas configurações de chassi e cabine. Espera-se que a nova linha de caminhões Scania no Brasil seja bastante semelhante à linha européia, que tem mais de 20 versões de cabine e muitas configurações de chassi.

Não há previsão de lançamento dos novos modelos no Brasil.

Fotos de Pinguim Photos e Club Scania.




Deixe sua opinião sobre o assunto!