Truckvan fornece unidade móvel para castração de animais em Santa Catarina




Uma carreta de 15 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização é a grande esperança para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos no estado de Santa Catarina. O projeto é uma iniciativa da Dra. Marina Dante, responsável pela Clínica Veterinária Projeto Castração, e será inaugurado em 20 de abril, a partir das 12h, no estacionamento da loja Havan, localizada na cidade de Indaial (SC). Na ocasião, a Unidade Móvel estará aberta apenas para visitação. As primeiras castrações acontecerão efetivamente no fim de semana (21 e 22), das 8h às 17h, no Centro Público de Castração, situado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 4.600, no bairro Ribeirão das Pedras, onde serão atendidos somente os animais que já foram agendados pelo Instituto Bem Animal, ONG parceira nesta ação em Indaial.

LEIA MAIS  Truckvan participa da maior feira mundial do setor sucroenergético

“Este projeto é um antigo sonho nosso, pois percebemos, ao longo das nossas ações, que muitos locais não têm estrutura adequada para realizar a cirurgia de castração nos animais. Agora, com a nossa Unidade Móvel, nós levaremos o centro cirúrgico para qualquer lugar”, destaca a médica veterinária especializada em cirurgias e oncologia.

Produzida pela Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, a Unidade Móvel tem capacidade para atender cerca de 100 animais por dia e pretende realizar 20 mil castrações sociais por ano, com preços acessíveis que variam de R$ 100 a R$ 180. Para isso, a clínica veterinária itinerante conta com uma equipe de 10 profissionais, entre cirurgiões veterinários e auxiliares, e possui, aproximadamente, 40 m² de área útil e 9 ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.

LEIA MAIS  Truckvan participa da maior feira mundial do setor sucroenergético

“Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.

Os mutirões de castração serão realizados em parcerias com Ongs locais, Prefeituras e Vigilâncias Sanitárias Municipais. Para solicitar os serviços e consultar a agenda da Unidade Móvel, entre em contato através do e-mail projetocastracaosocial@gmail.com, do site www.clinicacastracao.com.br e das redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

Inauguração da Unidade Móvel
Local: Estacionamento da Loja Havan – Indaial
Endereço: Rodovia BR 470, Km 67, s/n – Indaial (SC)
Data: 20 de abril de 2018
Horário: 12h às 19h




Deixe sua opinião sobre o assunto!