Volvo apresenta o seu primeiro caminhão 100% elétrico




A Volvo apresentou nesta semana o seu primeiro modelo de caminhão totalmente elétrico, chamado de FL Eletric. O veículo foi mostrado durante um evento que aconteceu na Suécia, casa da montadora. O caminhão que foi apresentado conta com 16 tonelada e possui autonomia para andar por até 300 quilômetros com apenas uma carga de bateria.

De acordo com as informações técnicas que foram divulgadas pela montadora durante a apresentação do veículo, o modelo foi criado principalmente para ser utilizado em entregas urbanas, ou ainda em lugares fechados. Um dos seus principais diferenciais é justamente o fato de que ele não emite poluentes, fazendo com que este caminhão possa circular livremente em locais que tenham algum tipo de restrição.

As primeiras unidades do caminhão elétrico da Volvo já possuem destino certo, entrando em operação em Gotemburgo. Ao longo do ano de 2019 a empresa pretende começar a vender o FL Eletric em outros locais da Europa. Não existe previsão de lançamento do caminhão no Brasil.

Potente e limpo

O caminhão apresentado pela Volvo conta com um motor que entrega o equivalente a 176 cv e 43,3 kgfm de torque. Uma parte importante de qualquer veículo elétrico é a sua bateria, não apenas em relação a quantidade de tempo que ela pode durar mas também em relação ao tempo de recarga. No caso deste caminhão, a recarga rápida poderia ser feita em até 2 horas.

Vale lembrar que essa não é a primeira experiência da Volvo com veículos elétricos de grande porte, uma vez que a empresa já entregou 4 mil ônibus que não se utilizam de nenhum tipo de combustível fóssil.

Fonte: Salão do Carro




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!