87% dos brasileiros apoiam a greve dos caminhoneiros




Apesar dos efeitos da greve dos caminhoneiros, 87% dos brasileiros apoiam o movimento, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (30).

De acordo com o levantamento, que ouviu 1.500 pessoas pelo telefone, apenas 10% são contrários, 2% indiferentes e 1% não souberam opinar. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Para tentar colocar fim à greve, que completa dez dias nesta quarta, o presidente Michel Temer atendeu aos pedidos da categoria: reduziu o preço do litro do diesel e isentou o pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

LEIA MAIS  Transportadores de Santa Catarina compram caminhão para o Corpo de Bombeiros

A sondagem mostra, no entanto, que a maioria (59%) acredita que o pacote de medidas do governo traz mais prejuízos do que benefícios para a população em geral. Ainda assim, 96% afirmam que o emedebista demorou para fazer a negociação.

A pesquisa também apontou que mesmo depois do acordo, 56% acham que a greve deve continuar, contra 42% que são a favor do fim do movimento.

Efeitos

O Instituto Datafolha mapeou as dificuldades encontradas pelos brasileiros nos últimos dias.

Do total, 37% tiveram muita dificuldade para abastecer o automóvel, contra 43% que não tiveram problemas. Outros 15% afirmam que tiveram apenas um pouco de dificuldade.

LEIA MAIS  Valor do diesel tem alta de R$ 0,02 por litro a partir de amanhã

Já nos mercados, a situação foi melhor: 75% tiveram dificuldades para comprar alimentos, 14% pouca dificuldade e 10% relataram ter tido muita dificuldade.

Fonte: Exame




2 comentários em “87% dos brasileiros apoiam a greve dos caminhoneiros

  • 31/05/2018 em 14:30
    Permalink

    O governo deveria isentar o diesel de impostos e descontar tudo na gasolina, porque o povo tá disposto a pagar.

    Resposta
  • 30/05/2018 em 16:31
    Permalink

    Se todo esse pessoal apoiasse de verdade não estariam fazendo filas nos postos de gasolina. Toma no cu hipocrisia du caramba, falam que apoiam da boca pra fora por que não mudou em nada suas atitudes no dia a dia. Toma no cu.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!