NotíciasOnibus

Aliança Turismo renova frota com ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD com 15 metros

A Aliança Turismo, tradicional operador de transportes de passageiros do segmento de turismo do Rio de Janeiro, é a primeira empresa do estado a adquirir um ônibus de 15 metros de comprimento destinado ao segmento de turismo. A companhia escolheu o modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) dentro do programa de renovação de frota.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, o conceito de veículos para o segmento rodoviário no Brasil com 15 metros de comprimento já é um sucesso e com uma grande carteira de pedidos. “Desde a introdução desta resolução notamos o crescimento dos negócios fechados com essa nova metragem. O ganho para o operador é muito grande, pois dependendo da configuração interna, podemos incrementar mais uma fileira de bancos que permite o acréscimo de quatro poltronas. Esse conceito foi feito para ficar e se tornar padrão no Brasil, assim como acontece em outros países da América Latina e agora passa a ser aplicado também ao transporte turístico”, revela o executivo.

Equipado com chassi Scania k440, o Paradiso DD tem 48 poltronas no piso superior e 10 poltronas no piso inferior, todas do tipo semileito e entrada USB. Conta ainda com aquecedor de líquidos, sofás no salão de passageiros, bar com geladeira, oito monitores, DVD, internet sem fio (Wi-Fi), TV digital e preparação para vídeo game.

RECOMENDADO  Ônibus elétrico da Volkswagen estará em em Curitiba

O Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e os passageiros. O veículo foi desenvolvido para oferecer padrão diferenciado de conforto, segurança e ergonomia, aliado à maior capacidade.

Internamente, o principal destaque é o maior espaço do salão e a elevação do padrão de conforto e de segurança. A iluminação é toda em LED, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. O LED está presente também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para o ar-condicionado.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading