Amilcar Augusto Barcelo: Paixão pela estrada




Com 63 anos, vestido ao traje esporte chique e com seus sapatos de couro, o porto-alegrense Amilcar Barcelo, idoso mas com folego jovem, conta que tem muito prazer em trabalhar.

“Minha vida é o caminhão. Quando casei eu trabalhava como caminhoneiro, quando tive filhos, eu trabalhava como caminhoneiro, vi meus filhos casarem, viuvei e ainda trabalho como caminhoneiro. Não tem coisa melhor”.

O prazer pela profissão de Amilcar começou ainda bem jovem, com 23 anos de idade. Seu pai, que era caminhoneiro, havia comprado um caminhão, ficou muito doente e não conseguindo terminar de paga-lo. Amilcar assumiu as contas da casa e o caminhão da família, começando assim a trabalhar como caminhoneiro.

“Na época era difícil alguém ter um caminhão, meu primeiro foi um 111, “caminhãozão”! Mas, graças a Deus, consegui terminar de pagar”.

A Transportadora Balbinot foi onde Amilcar, em 1977, começou a trabalhar como motorista profissional, logo depois passou para uma transportadora frigorífica. Na época transportou para Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Venezuela e a maioria dos países da América Latina.

“Transportei também grandes geradores eólicos que chegavam a ter 70 m de comprimento para o Rio Grande do Sul. Essa foi uma das minhas melhores experiências, foi muita adrenalina, transportávamos em mais de um motorista e íamos escoltados.

Hoje, sem a intensão de parar e fazendo questão de manter viva sua paixão pela estrada, Amilcar segue dirigindo uma Scania 124 e carreta Librelato para a Litoral Transportes.

Fonte: Librelato




4 comentários em “Amilcar Augusto Barcelo: Paixão pela estrada

  • 09/05/2018 em 09:09
    Permalink

    Sou aposentado tenho 66 sou ativo estou apto a trabalhar tenho Mopp é é indivicivel tudo atualizado todas seguradoras liberado não consigo um trabalho

    Resposta
  • 09/05/2018 em 08:01
    Permalink

    Eu parabenizo ele ..eu também depois que entrei nunca mais deixei ser caminhoneiro..as vezes tive mudar atividade mais logo voltava..nao existe pessoa que goste mais caminhão que eu..infelismente o governo está acabando com nossa classe de autônomos..

    Resposta
  • 08/05/2018 em 22:50
    Permalink

    De teix de Freitas BA Antonio costa fui carreteiro da cia modas 10 anos são Geraldo e Gontijo 4 anos rio doce 8 anos tenho 65 anos sou apaixonado pela estrada

    Resposta
  • 08/05/2018 em 22:18
    Permalink

    Parabéns ao Amilcar pelo amor aos caminhões e a paixão pelas estradas.
    Mantenha a mente aberta que o corpo se manterá saudável.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!