Caminhoneiros fazem carreata em protesto contra preço dos combustíveis em Brasília




Caminhoneiros realizaram uma carreata em Brasília nesta quinta-feira (10) para protestar contra o preço do combustível. Pela faixa da direita, eles desceram pela Epia Norte, desde a altura do Colorado, com direção ao estádio Mané Garrincha, no qual chegaram por volta das 9h45.

A passagem gerou lentidão no trânsito, ao longo da Epia e da BR-020. De acordo com a Polícia Militar, o prostesto é pacífico e envolveu aproximadamente 72 caminhões.

Além do preço dos combustíveis, eles são contra uma resolução que obriga a colocar dispositivos de segurança nas carretas. Também precisam pagar uma vistoria no Detran para conferir se eles se adequaram. Segundo os profissionais, a regra gera um custo excessivo.

LEIA MAIS  SPMAR realizará 7ª edição da Campanha Vida nos Eixos

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço do diesel variou entre R$ 3,58 e R$ 3,67 nas últimas quatro semanas.

Fonte: G1

2 comentários em “Caminhoneiros fazem carreata em protesto contra preço dos combustíveis em Brasília

  • 10/05/2018 em 19:34
    Permalink

    O preço do diesel vai subir
    E ninguém vai fazer greve geral alguma
    Se tivesse que parar já teria parado
    Não existe mais União
    Só acredito quando ver tudo parado
    Enquanto isso vamos ver o combustível só aumentando

    Resposta
  • 10/05/2018 em 13:20
    Permalink

    O Diesel no Ceará em vários postos tá custando de $3.85 á $3.89 é um absurdo e o preço do frete tá congelado, cadê o ministério público que não intervém a favor da população a favor do caminhoneiro autônomo!!!!😠😠😠

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!