Presidente Vladimir Putin inaugura ponte de 19 km dirigindo caminhão na Rússia




O presidente da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou nesta terça-feira uma ponte de 19 quilômetros de extensão que une a península da Crimeia, anexada há quatro anos, com a Rússia continental através do Estreito de Kerch.

O chefe do Kremlin chegou a Kerch procedente de Sochi, também nas margens do Mar Negro e onde realizava uma visita nestes dias, e imediatamente se deslocou à ponte para a cerimônia oficial.

Vestido de maneira informal, Putin abordou um dos grandes caminhões Kamaz que participavam dos trabalhos e sentou ao volante acompanhado por vários trabalhadores, segundo foi possível ver ao vivo pela televisão russa.

Após apertar a buzina, da mesma forma que os outros veículos pesados, Putin conduziu o caminhão ao longo da ponte em direção à Crimeia, liderando uma longa comitiva de caminhões laranjas.

LEIA MAIS  PRF recupera carga de R$ 1,5 milhão e liberta caminhoneiro em SP

Antes de fazer o percurso, o líder russo conversou primeiro com os responsáveis desta gigantesca obra, que começou a ser construída em fevereiro de 2016 e teve um custo total de 228 bilhões de rublos (3 bilhões de euros).

A ponte, que inclui quatro pistas para veículos – duas em cada direção -, será aberta para o público amanhã, e duas vias de trem – uma em cada direção – que deve começar a operar no final de 2019.

A construção da ponte para ligar Crimeia com a Rússia continental sem passar por território ucraniano foi uma das promessas de Putin após a anexação em maio de 2014, depois de um referendo na península não reconhecido pela Ucrânia e nem a comunidade internacional.

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão em Feira de Santana-BA roubado há quatro anos

Fonte: Agência EFE




Deixe sua opinião sobre o assunto!