Volvo apresenta mais um caminhão elétrico na Europa




Pouco mais de três semanas após apresentar seu primeiro caminhão totalmente elétrico, o modelo FL, a Volvo Trucks revelou seu novo modelo, o FE Elétrico. O caminhão é voltado para distribuição urbana, e pode ter até 27 toneladas de PBT, dependendo da configuração. As vendas começarão em 2019.

“Com a introdução do Volvo FE Elétrico, temos uma gama completa de caminhões elétricos para operações urbanas e damos mais um passo estratégico no sentido do desenvolvimento da nossa oferta total de soluções de transporte elétricas. Isso abre a porta a novas formas de cooperação com cidades que pretendem melhorar a qualidade do ar, reduzir o ruído do trânsito e diminuir os congestionamentos em horas de pico, dado que as operações comerciais podem ser realizadas silenciosamente e sem emissões de gases de escape, nas primeiras horas de manhã ou à noite”, diz Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

A primeira unidade produzida é equipada com sistema de coleta de lixo, e começará a operar em 2019, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

LEIA MAIS  Freightliner lança caminhões elétricos nos Estados Unidos

O novo Volvo FE Elétrico será disponibilizado em diversas variantes para diferentes tipos de serviços de transporte. Por exemplo, com a cabine de entrada baixa da Volvo, que facilita a entrada e saída da cabine e permite ao motorista ter uma visão privilegiada do trânsito em torno do caminhão. O ambiente de trabalho também melhora como resultado do baixo nível de ruído e do funcionamento sem vibrações. A capacidade da bateria pode ser otimizada de acordo com necessidades individuais, decorrendo o carregamento a partir da rede pública ou de estações de carregamento rápido.

LEIA MAIS  Vídeo com entrevistas mostra a conquista da certificação ISO 39001 pela Jaloto Transportes

A tração é fornecida por dois motores elétricos, que tem 370 Kw de potência máxima, ou 260 Kw de potência contínua, com torque de 850 Nm, e tem autonomia de 200 km. O tempo total de carga, em modo lento, é de 10 horas. Já no modo rápido é de apenas 1,5 hora.




Deixe sua opinião sobre o assunto!