Caminhoneiros ameaçam paralisar as atividades a partir de quinta-feira




Os caminhoneiros ameaçam uma nova greve a partir desta quinta-feira (21), caso o Governo Federal não definir a proposta em relação à tabela mínima de preços dos fretes rodoviários. Há três propostas na mesa e o ponto em questão é crucial para um novo movimento grevista.

“Pelas conversas que eu estou acompanhando, as lideranças afirmam que se o Governo não definir o tabelamento, a paralisação começa na quinta-feira”, destacou o presidente da Associação dos Caminhoneiros em Sorriso, Alexandre Schueroff.

O Governo ficou de dar a reposta sobre a situação nesta quarta-feira (20), durante audiência em Brasília com os representantes dos caminhoneiros. Se não houver nenhuma definição, uma nova paralisação é dada como certa. A informação é do presidente da Associação dos Caminhoneiros em Sorriso, Alexandre Schueroff.

LEIA MAIS  PRF autua caminhoneiros que portavam rebites em caminhões

Ele explicou que foi criado um grupo de WhatsApp com as principais lideranças dos caminhoneiros no país. “Pelas conversas que eu estou acompanhando, as lideranças afirmam que se o Governo não definir o tabelamento, a paralisação começa na quinta-feira”, destacou.

Já o caminhoneiro autônomo Carlos Alberto observa que o Governo precisa fiscalizar o tabelamento que foi aprovado no Congresso Nacional no último dia 30, por meio da Medida Provisória 832.

“A gente vai esperar uma resposta até quarta-feira. Provavelmente, a gente vai parar se não tiver uma resposta concreta do Governo sobre o que foi prometido e não foi cumprido”, garante.

Quanto às promessas, Carlos Alberto esclarece que os trabalhadores querem que o Governo também fiscalize os preços e não apenas conceda a tabela do frete. “Alguns lugares fiscaliza, outras empresas pagam do jeito que querem, então se quarta-feira não houver uma posição, nós vamos parar”, enfatizou o caminhoneiro, que participou da manifestação da categoria que bloqueou o Distrito Industrial de Cuiabá.

LEIA MAIS  Amaggi estuda comprar frota de 500 caminhões para esta safra

A verdade é que o Governo Federal vem sendo pressionado pelos caminhoneiros e agora pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) contra o tabelamento, ao alegar que a medida fere a livre concorrência de mercado.

O Planalto tenta chegar a uma tabela de consenso sob o preço mínimo do frete. A equipe econômica do presidente Michel Temer já apresentou duas novas versões do tabela, em relação ao documento aprovado no último dia 30.

Fonte: MT Agora




44 comentários em “Caminhoneiros ameaçam paralisar as atividades a partir de quinta-feira

  • 22/06/2018 em 08:05
    Permalink

    Falam de inconstitucional a tabela de frete mínimo. Já pensou se não houvesse piso mínimo de salário. Muitos empresários estariam apagando o que quisesse aos funcionários .

    Resposta
  • 21/06/2018 em 19:01
    Permalink

    O fato de fazer greve é ate bom..as acho que nan vai mais acontecer ou vai demorar muito para fazer outra, uma vez que já foi feita e não deu em nada vai ser difícil convencer os caminhoneiros a fazer outra

    Resposta
  • 21/06/2018 em 18:12
    Permalink

    Parabéns para seu blog
    Nós caminhoneiro estamos cansados de segurar a inflação desse país agora chega só queremos fretes justo e mais respeito por todos

    Resposta
  • 21/06/2018 em 16:47
    Permalink

    Esses caminhoneiros enquanto não apanhar não para o cu.
    Governo está aprovando tudo e eles querem mais. Não pensa na saúde? Que o pouco que tem tá indo pra esses.vagabundos

    Resposta
    • 25/06/2018 em 09:45
      Permalink

      Eles transportam a sua comida e as roupas que você compra, até os itens mais básicos de higiene que você acha tão “banais” no seu cotidiano, sendo explorados todos os dias por empresários SAFADOS e CORRUPTOS e você ainda os chama de VAGABUNDOS?
      Faz um favor pra pessoas decentes que estão lendo esta matéria: SOME DAQUI, você não tem nem humildade pra reconhecer o valor que tem meus irmãos da estrada, e nem inteligência pra tentar compreender as dificuldades que eles enfrentam pra fazer a economia funcionar.

      Resposta
  • 21/06/2018 em 16:00
    Permalink

    Esse governo quer empurrar com a barriga nota esses caminhões tem que colocar em fazendas,galpões no Mato aí sim não vai ter multas aí é só assar carne com cervejas pra aqules q bebem vamos lá camioneiros vcs e que fazem Est Pais

    Resposta
  • 21/06/2018 em 10:27
    Permalink

    é uma pena que os governo vão empurrando com a barriga esse preço minimo dos caminhoneiros e quem paga e o povo nós estamos segurando inflação fas 10 anos voces acham que é só ofrete que cauza aumento de preço subir os combustivel pedagio péças penus sen falar nece salario de fome que o governo tabela falan que adubo subio mas como quen vende os adubos é as multinacional os caminhoneiros ten que levar de graça porque o adubo subio voces acham justo um caminhão que custa mais de 600,000,00 mil trabalhar a troco de casca de banana compren caminhão pra ver

    Resposta
  • 21/06/2018 em 10:21
    Permalink

    A questão toda depende das “lideranças” de vocês. Vejam, caras que foram negociar com o cara mais baixo à serviço do governo, o Marum, e acreditaram nele. Caras que vão lá e caem em qualquer conversinha. Gente, JAMAIS haverá tabelamento de frete pois o governo não fará. Já no tempo do Sarney isso de tabelamento não deu certo. O que precisa sim é cair em cima de agenciadores e transportadoras que exploram os autônomos, com fretes e prazos irreais. Mas para isso existem outras ferramentas tão boas quanto o tabelamento, basta o governo querer..mas ele não quer. Temer é uma continuação da Dilma, do PT, e vocês bem sabem o que eles fizeram com vocês, incentivando a compra de caminhões. Talvez, talvez mesmo, em 2019 a coisa comece a melhorar. Até lá a luta de vocês é primordial, e a maioria da sociedade apoia. Tem uns abobados que falam demais, criticando que vai atrás de gasolina. Não são capazes de perceber o tremendo apoio que tiveram. Isso não afeta o apoio à greve. Enquanto vocês fizerem coisas organizadas, sem baderna, sem bloqueio total de rodovias, pé-de-breques, ambulâncias e coisas assim o povão vai apoiar 100% vocês. Esqueçam o “Fora Temer”. Isso é agenda do PT, desses bandidos que colocaram vocês e o Brasil nessa situação. Se ele sair entra um pior, o Maia. As eleições já estão ai. Mas pressão, ah sim, isso tem que fazer sim. E vocês estão de parabéns pela luta que tiveram. Fazia tempo que eu não sentia orgulho do povo brasileiro. Senti de vocês. Obrigado.

    Resposta
  • 21/06/2018 em 09:02
    Permalink

    Concordo, tem que paralisar pois esse país esta com muita falta de respeito com esses profissionais que levam o país nas costas.Olha ae época de copa e quando tem jogo disso as que chamam de seleção ate os serviços essenciais param por causa de jogos.Sou de acordo sim embora sabendo que nós todos sofreremos…………

    Resposta
  • 21/06/2018 em 09:01
    Permalink

    Caríssimo Brother.
    Essa foi a idéia inicial na paralização passada.
    Mas, ao invés do povo, a chamada familia brasileira se unir aos ideais dos caminhoneiros, foram se estapear por um litro de gasolina a precos exorbitantes nas filas de postos.
    Então, meu Brother, agora vale aquele velho ditado: ” cada um por si e Deus por todos”.
    Os caminhoneiros vão reivindicar o que acham conveniente a eles…..o povo, a família brasileira, quer benefícios também? ….Pois que faça sua parte, dê a cara a tapa, saia às ruas, proteste…..aprenda que a uniao faz a força!!!
    Em tempo…..caminhoneiro tambem é cidadão, também paga impostos, usa gasolina e acima de tudo….tem família!!!
    Um abraço irmão!!!

    Resposta
    • 21/06/2018 em 10:12
      Permalink

      Larga mão de dizer bosta….foi todo mundo para a rua apoiar vocês. Mas é gente como você, incapaz de somar dois mais dois, que desanima…. Ir atrás de gasolina não foi “contra a greve”. No meu prédio fizemos 15 dias de racionamento de gás e todo mundo apoiando vocês. Inclusive indo levar comida nos bloqueios. Então pensa antes de defecar pelos dedos…pq se for “CADA UM POR SI” vocês que se fodam, não é mesmo?

      Resposta
  • 21/06/2018 em 04:50
    Permalink

    Eu sou de pleno acordo que parem todos e se não fosse uma menoria que acham que se parar uma semana vai morrer de fome
    Bem que poderia todo pararem em frente de casa e curtir a família ao invés de sofrerem nas estradas
    Mas e nesesario os bloqueios infelizmente

    Resposta
  • 20/06/2018 em 23:32
    Permalink

    Temos que impor frente este governo hipócrita.so roubam e estam fazendo o que quer.E nossa hora.contamos com os caminhoneiros que são nossa maior ajuda.

    Resposta
  • 20/06/2018 em 23:24
    Permalink

    Boa noite a todos, mas tem que toda população parar também, muitos falam para gente que tem que parar mesmo daí o cara vai ver estão em casa de boa ou nas filas dos postos brigando para abastecer .Pronto falei. Abração a todos que Deus possa abençoar cada um.

    Resposta
  • 20/06/2018 em 23:22
    Permalink

    Pra isso todos deveriam sair as ruas e pedir empitimam desse safado. Não só os caminhoneiros

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!