Medida sobre preço mínimo de frete deve ser votada em 4 de julho




Uma comissão mista de deputados e senadores marcou para o próximo dia 4 de julho a votação da medida provisória que cria uma tabela de preços mínimos dos fretes de caminhões.

A MP foi editada no final de maio para tentar resolver a última greve dos caminhoneiros. No plano de trabalho, a comissão decidiu que fará quatro audiências para debater a medida.

O relator da MP, deputado Osmar Terra, do MDB do Rio Grande do Sul, disse que buscará um equilíbrio em seu parecer para atender aos caminhoneiros e às empresas que contratam os seus serviços.

“Os prejuízos da paralisação foram gigantescos para todo mundo, para todos os setores. Aqui ninguém quer que isso se repita. E para isso não se repetir, esta medida provisória, esta comissão especial, é um bom lugar para gente tentar aproximar e ter um acordo de ganha-ganha, que não seja um acordo só para um lado ou só pro outro”, disse o deputado Osmar Terra.

LEIA MAIS  Caminhoneiro denuncia roubo de peças de caminhão pelas redes sociais

Depois de passar pela comissão mista, a MP sobre os fretes dos caminhoneiros ainda precisará ser votada nos plenários da Câmara e do Senado.

O Congresso Nacional tem o prazo final de 8 de agosto para votar a medida provisória, mas os deputados e senadores da comissão mista esperam que isso aconteça no máximo até o dia 11 de julho.

LEIA MAIS  Pesquisa constata que 30% dos caminhoneiros estão acima do peso

Fonte: Agência Câmara




2 comentários em “Medida sobre preço mínimo de frete deve ser votada em 4 de julho

  • 28/06/2018 em 23:40
    Permalink

    Bem eu que eles tão fazendo todos os caminhoneiros de touxas tão sevndo de palhacos me desculpem companheiro mais é á minha opinião

    Resposta
  • 28/06/2018 em 16:56
    Permalink

    será que ainda vão empurra com a barriga de novo que jogo sujo 04/07/2018 isso ´sujeira mesmo

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!