Hino anuncia lançamento do primeiro caminhão híbrido de grande porte do Japão




A Hino exibiu ontem (17/07) na sua fábrica de Hamura (Tóquio) a nova versão híbrida do Profia, o seu caminhão de grande porte.

O veículo pesa ao todo 25 toneladas e começará a ser vendido a partir do verão do próximo ano. A maior novidade do novo modelo será a inclusão de um motor elétrico junto do tradicional motor à diesel. A meta da montadora é o de reduzir em mais de 15% a emissão de gás carbônico.

O valor de venda ainda não foi anunciado pela montadora, mas deverá ser maior do que o modelo anterior. Entretanto a empresa anunciou que o valor gasto com combustível em um ano deverá ser reduzido em 560 mil ienes (R$ 19 mil).

A versão híbrida do Profia é a primeira de um caminhão de grande porte no Japão, ele representa um avanço do ponto de vista ecológico, pois caminhões de grande porte costumam liberar mais dióxido de carbono quando comparados aos modelos de leve e médio porte.

A Hino se comprometeu a desenvolver o modelo a fim de se adaptar as políticas de cunho ecológico que tem ganhado espaço no mundo.

Fonte: IPC Digital




Deixe sua opinião sobre o assunto!