Itupevense mostra que mulher também pilota caminhão




O número de caminhoneiros que participaram da sexta edição da Festa dos Caminhoneiros, neste domingo (22), em Itupeva, foi expressivo. Mas, em meio a tantos homens que dominam a profissão, a itupevense Sheila Karina Portella mostra que a tarefa não é exclusiva do sexo masculino.

“Minha mãe fala que desde pequena eu dizia que queria ser motorista de caminhão. Com 2 anos já sabia qual seria meu futuro. Mas foi só depois que meu filho completou 15 anos que decidi seguir o meu sonho”, comentou Sheila, que atualmente trabalha na TransZero, em Itupeva.

Ela trocou o salão de cabeleireiro que tinha por uma cegonheira e atualmente transporta carros recém-fabricados por todo o Brasil. “Há cinco anos eu sou motorista de caminhão e quatro deles na empresa que trabalho. Sou a única mulher no meio dos motoristas”, explicou ela.

O apoio da família foi importante no processo de decisão para a mudança de carreira – Sheila chegou a ficar mais de 30 dias longe de casa, em viagens. “Agora eu costumo fazer trajetos menores, de no máximo sete dias. Todo o apoio dos meus familiares foi muito especial para mim”, declarou.

Segundo ela, cada viagem é uma aventura e no volante já passou por apuros, como precisar atravessar um rio, em cima de uma balsa, com destino à Marabá, no Pará. “O problema não era a balsa, mas o rio: enorme e muito fundo. Confesso que deu muito medo!”.

Em todos esses anos como motorista, Sheila sempre foi determinada com o que desejava para o futuro. Ela disse que, assim como ela, muitas mulheres deixam o sonho de lado. “A mensagem que eu quero deixar é que nunca devemos desistir daquilo que a gente quer. Ninguém tem o direito de dizer que você não vai conseguir. Mas é indispensável ter força de vontade e tem que ir para a batalha”, finalizou.

Fonte: Jornal de Itupeva




Um comentário em “Itupevense mostra que mulher também pilota caminhão

  • 24/07/2018 em 11:55
    Permalink

    PARABÉNS AS MULHERES QUE SE PROPÕE A ENFRENTAR ESSA DIFICIL PROFISSÃO. ITUPEVA É O BERÇO DAS MOTORISTAS CARRETEIRAS, A CASSIA CLARO É UM DOS EXEMPLOS DE MULHER CARRETEIRA E MUITA BELA POR SINAL. SUCESSO MENINAS.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!