CaminhoneiroDestaquesEmpresasNotíciasTecnologia

Transpanorama contrata simulador desenvolvido por ex-piloto de Fórmula 1

A Transpanorama contratou o simulador de direção de caminhão da Navig -Condução Eficiente para contribuir na qualificação dos motoristas que participam do curso de Formação e Aperfeiçoamento, que teve começo na sexta-feira (27). O simulador foi desenvolvido com a expertise de segurança de Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente comentarista da competição automobilística na Rede Globo e fundador da Navig. Burti estará em Maringá na quarta-feira (1º) para acompanhar a aplicação da tecnologia com os motoristas.

No simulador, os participantes terão três aulas: antitombamento, economia de combustível e uso de freios.

O ex-piloto conta que teve interesse em desenvolver o simulador após um acidente em 2001, no GP da Bélgica. Ele diz que “aprimorou sua atenção para a segurança no automobilismo e também na indústria automobilística. Durante suas pesquisas e visitas as equipes de F-1, descobriu a evolução e a importância dos simuladores no desenvolvimento dos carros e também dos pilotos”.

Curso de Formação e Aperfeiçoamento

Totalmente gratuito, o curso terá duração de 30 dias, com aulas práticas e teóricas. Os participantes são motoristas com CNH E, mas que não possuem experiência na função. Eles ganharam material didático e tem alimentação no local. A ação é uma parceria entre a Transpanorama, o Sest/Senat e a Agência do Trabalhador. A primeira turma conta com 25 participantes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading