Uber encerra projeto de caminhões autônomos




Há dois anos, a Uber comprou a startup de caminhões autônomos Otto, numa negociação de US$ 680 milhões. Contudo, nesta segunda-feira (30), a companhia anunciou que está encerrando o projeto em questão, visando manter o foco em sua divisão de carros autônomos.

Em comunicado, a Uber disse que decidiu “interromper o desenvolvimento do programa de caminhões autônomos para seguir adiante exclusivamente com carros”, reforçando que, recentemente, a empresa deu “o importante passo de retornar às vias públicas em Pittsburgh”, referindo-se à retomada dos testes com seus carros autônomos após um acidente ter causado a morte de uma transeunte.

A empresa disse, em e-mail interno obtido pelo TechCrunch, acreditar ser mais estratégico “entregar primeiro aplicações de passageiros e, em seguida, trazer aplicações de frete no futuro, sendo que este é o melhor caminho a seguir; por enquanto, precisamos do foco de uma equipe só, com um objetivo claro”.

LEIA MAIS  Amaggi estuda comprar frota de 500 caminhões para esta safra

Já quanto aos funcionários envolvidos com o projeto de caminhões que dispensam motoristas humanos, a empresa disse que direcionará esse pessoal a projetos relacionados à direção autônoma, com alguns deles tendo a opção de serem transferidos para a sede da companhia em Pittsburgh. A unidade de caminhões autônomos da Uber funciona em uma sede em São Francisco.

LEIA MAIS  Nova geração Scania marca inicio de nova forma de vender caminhão

Fonte: CanalTech




Deixe sua opinião sobre o assunto!