Amaggi estuda comprar frota de 500 caminhões para esta safra




A Amaggi, maior empresa de comercialização de grãos nacional, estuda adquirir frota própria de caminhões diante do estabelecimento de uma tabela de preços pré-fixados para o frete rodoviário, imposta pelo governo federal. A companhia, assim, aumenta o grupo de empresas que já se manifestaram no mesmo sentido, como Cargill e Copersucar.

Em entrevista, o CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, afirmou que a empresa cogita comprar entre 300 e 500 unidades novas já para esta safra. A necessidade total da Amaggi é de cerca de 5 mil caminhões para operar em toda a cadeia – entre fazendas e armazéns, fábricas de processamento e portos para o produto que é exportado.

“A safra 2018 ainda tem muita coisa pra ser comercializada. E era pra gente já estar comercializando a safra 2019. Na verdade, a coisa toda parou no agronegócio”, afirmou o executivo, que assumiu o comando da Amaggi em janeiro deste ano. Em geral, as tradings começam as compras de grãos da safra seguinte em maio e junho, disse ele.

LEIA MAIS  Repom inaugura hoje a maior unidade do Clube da Estrada em Uberaba-MG

Os caminhões próprios deverão fazer as rotas consideradas mais importantes para a companhia. Se a tabela de frete for mantida, a Amaggi considera comprar mais caminhões em 2019, e outros no ano seguinte. “Vai ser a dor do parto entrar num setor que a gente não domina. Vamos ter que apanhar um pouco, como tudo no começo”.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com doze toneladas de excesso de peso na BR 116 em Mafra-SC

O investimento esperado é de R$ 550 mil a R$ 600 mil por caminhão.

Fonte: Valor




13 comentários em “Amaggi estuda comprar frota de 500 caminhões para esta safra

  • 19/08/2018 em 11:53
    Permalink

    ÉSSA CONVERSÇA QUE VÃO COMPRAR FROTA DE CAMINHOENS É SÓ PRA TENTAR ENGANAR O MINISTRO QUE ESTA PARA DICIDIR ÉSSA TABELA MAS O MINISTRO É INTELIGENTE NÃO VAI NA ONDA DEÇES APROVEITADORES DE TRABALHO ESCRAVO

    Resposta
  • 16/08/2018 em 14:03
    Permalink

    quéro ver a maggi conseguir tantos motoristas se as emprezas tem milhoens de caminhão parado por falta de motoristas eu duvido e faço pouco e pago pra ve dou cara para cuspir se comprarem eses caminhoens e carretas tudo este ano a amaggi e a cargil conseguiren ai é milagre

    Resposta
  • 16/08/2018 em 07:33
    Permalink

    Esperamos que com isto apareça oportunidades!!!
    As empresas pedem motoristas com experiência em carteira, muitos de nós só precisamos de uma única oportunidade para mostrar nossos conhecimentos e responsabilidade, tenho varios cursos, fiz curso na pratica com carreta SEST / SENAT, sei e conheço minha capacidade.
    Só preciso de uma única oportunidade, somos valente gostamos do que fazemos, e acreditamos no Brasil.

    17- 99188-6364

    São José do Rio Preto

    Resposta
  • 15/08/2018 em 12:02
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..
    Ai eles vao ver o que é o transporte…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 15/08/2018 em 04:17
    Permalink

    Já tem pouco caminhão rodando imagina mais 500…

    Resposta
    • 16/08/2018 em 10:57
      Permalink

      bem com isso deveria dar uma oportunidade de trabalho para nos q não temos experiência em carteira.,c não quando vamos ter experiência??CNH D tenho moop ear e coletivo..50 hrs SEST senat ,,

      Resposta
  • 14/08/2018 em 23:17
    Permalink

    no primer ano eles vao comprar caminhoes, no segundo vao comprar muita vaselina e chorar muito, sao 30 metros, nao e brincadeira !!

    Resposta
  • 14/08/2018 em 23:08
    Permalink

    Se para comprar 5 caminhões este ano as montadoras nao tem para entregar acho que vão montar uma só pra eles.olha o tiro no pé. o vara é Ceo e fala isso. Nao vai durar muito.

    Resposta
  • 14/08/2018 em 22:02
    Permalink

    Esse agronegócio paga o dobro do preço da tabela para as empresas,e não reclama agora tá fazendo esse circo todo!!! palhaçada

    Resposta
  • 14/08/2018 em 21:46
    Permalink

    Lamentável a manifestação desses Empresários, comprar Caminhão e melhor do que Pagar o Frete justo. Pois bem, preparem se para Contratar Motoristas, eles não andam Sozinhos, e preparem se também para o e-social e a Justiça do Trabalho. Aí vão se dar Conta que Investir no Próprio negócio, seria mais fácil.

    Resposta
  • 14/08/2018 em 19:15
    Permalink

    Desde que paguem os bancos que financiarem os caminhões.

    Resposta
  • 14/08/2018 em 18:34
    Permalink

    Parabéns que isso realmente aconteca , torço para que eles também encontrem a lâmpada magica de Aladim ,e encontrem motoristas capacitados para preencherem as vagas disponíveis .
    Obs: motoristas que não necessitem de drogas para cumprir suas cargas horárias que consiga um salário digno com 8 hrs de trabalho .
    Sei não viu vejo isso num futuro bem distante, já que o autônomo se mata de trabalhar e ainda enfrenta tanta dificuldade , talvez porque é honesto paga suas dividas , não está envolvido em política não paga propina não é filiado a nenhum partido político.#brasilhonestonunca.

    Resposta
  • 14/08/2018 em 17:33
    Permalink

    Bom que com 13 milhões de desemprego você arrumando 5 mil vagas de empregos será uma excelente notícia, já vou enviar meu currículo para concorrer uma vaga de motora

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!