NotíciasOnibus

Caio vende 500 ônibus para a Nigéria

Localizada no Continente Africano, a Nigéria figura entre os maiores produtores de petróleo da África, sendo este combustível fóssil, o responsável por grande parte do seu Produto Interno Bruto. A Coscharis Motors Limited, empresa nigeriana, adquiriu recentemente 500 ônibus Caio, revelando sua estratégia de investimento, fruto de parceria público-privada, ao iniciar suas operações no transporte público de passageiros na cidade de Lagos, a maior cidade do país, com aproximadamente 8 milhões de habitantes.

Preocupando-se com a alta durabilidade dos ônibus, baixa manutenção e o conforto dos usuários, foram escolhidos os urbanos Millennium BRT, de motor traseiro, e o micro F2400 da Caio, tendo a Mercedes-Benz como fornecedora de chassis.

Donas de linhas modernas atemporais, inspiradas no design automotivo, as carrocerias também apresentam como características a baixa reposição de peças e uma maior leveza, combinada à robustez estrutural.

Sobre as encomendas

•Millennium BRT: Com lotação total de 88 passageiros, o modelo Millennium BRT adquirido possui total acessibilidade e inclui ar-condicionado; itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB e sistema Wi-Fi; câmeras internas e de ré; computadores de bordo e monitor no painel; desembaçador com ar frio; itinerário eletrônico e rádio; piso revestido em Taraflex; rampa móvel; poltronas dos passageiros no modelo semi estofado, entre outros.

RECOMENDADO  Iveco vende 20 chassis para a Italianinha Tour no Paraná

•F2400: O modelo tem lotação total de 45 passageiros e possui ar-condicionado; sistema Wi-Fi e tomada USB; iluminação interna em LED; poltrona do motorista hidráulica com encosto de cabeça; itinerário eletrônico; instalação para áudio, vídeo e rádio; poltronas dos passageiros modelo injetada semi estofadas; portas pneumáticas com sistema antiesmagamento, entre outros.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading