Caminhão da Tesla já está dirigindo “sozinho” pelos Estados Unidos




Enquanto a Tesla ganha as manchetes por causa dos tweets de Elon Musk que mexem com a economia da empresa, o caminhão elétrico da companhia, o Tesla Semi, está rodando os Estados Unidos de forma autônoma.

O comandante da Tesla revelou que o caminhão já está sendo testado nos Estados Unidos e está rodando o país “sozinho”. O Tesla Semi possui um sistema autônomo similar aos outros veículos da companhia e está operando com um motorista a bordo para cuidar de eventuais emergências.

Elon Musk também revelou que o Tesla Semi utiliza a mesma rede de carregamento Supercharger utilizada nos outros carros da empresa. Para carregar o veículo, só é necessário utilizar um cabo especial.

A notícia é animadora para empresas de transporte que pretendem utilizar o veículo no futuro, afinal, o caminhão já chegará ao mercado com a infraestrutura de carregamento instalada em diversos pontos dos Estados Unidos.

Anunciado em novembro do ano passado, o Tesla Semi possui autonomia de 800 km por carga e vai de 0 até 95 km/h em 5 segundos quando está sem carga.

O lançamento do Tesla Semi Truck está previsto para 2019. Quem quiser fazer uma reserva precisará pagar US$ 5.000 (R$ 16.000 em conversão direta).

Fonte: Mundo Conectado




Deixe sua opinião sobre o assunto!