Nova versão do Actros será apresentada no IAA




Em setembro acontece, em Hannover, na Alemanha, a feira IAA, salão internacional de veículos comerciais, que sempre é palco do lançamento de novidades do mundo dos transportes. Esse ano várias marcas devem apresentar novos modelos e reestilizações de modelos consagrados.

É o caso do Mercedes-Benz Actros, lançado na Europa em 2012, e que até agora mantinha a mesma cara. O modelo deve receber um facelift, além de novas tecnologias, ainda incomuns no mundo dos transportes.

O modelo das fotos se parece muito com o modelo atual vendido na Europa, mas um pouco mais de atenção revela a falta de retrovisores, substituídos por câmeras, além de novas lanternas traseiras.

LEIA MAIS  Brasil não pode virar Venezuela, diz presidente da Mercedes-Benz no Brasil

As mudanças na parte dianteira podem ser maiores. O modelo das fotos mantém a grade atual para “enganar” o público durante os testes. O novo modelo deve ter uma grade mais moderna.

Além disso, de acordo com um motorista que viu o modelo de perto, o interior da cabine tem um painel mais tecnológico, com telas grandes, que servem para mostrar as imagens das câmeras retrovisoras, além de ter opções de controle sobre sistemas do caminhão.

As fotos foram feitas em uma Autobahn na Alemanha, e publicadas pelo site especializado em flagras “Iepieleaks”. Ainda não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.

Deixe sua opinião sobre o assunto!