Scania inicia jornada pela América para demonstrar novos caminhões




A estreia oficial da Nova Geração Scania na América Latina marca a largada para a atividade promocional The Journey. Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixarão a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas. O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma web-serie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região (as primeiras entregas serão feitas a partir de fevereiro de 2019).

“O desafio de liderar a transformação para um transporte mais sustentável nós já aceitamos. Mas sabemos que mudar o mundo é uma jornada, e não podemos fazer isso sozinhos. Por meio do projeto The Journey, vamos mostrar atitudes de transformação, ou melhor, dar voz e rosto, as pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, explica Podgorski.

LEIA MAIS  Dons da estrada

Para o lançamento regional, a Scania preparou uma série de atividades, todas centralizadas na Região do Guarujá, litoral paulista. Ao todo mais de quatro mil pessoas, entre força de vendas, clientes, jornalistas e parceiros da marca viverão a experiência com os novos veículos e serviços da Scania. Os convidados terão a oportunidade, ainda, de conhecer as novas instalações da planta de São Bernardo do Campo, como a fábrica de solda de cabinas, que impressiona pela tecnologia de ponta e robôs na linha de produção.

Na sequência do lançamento regional, cada país fará eventos locais durante o primeiro semestre de 2019. “A resposta à nova geração tem sido extremamente positiva, incluindo tudo, desde prêmios em importantes testes de imprensa, a um expressivo aumento de vendas na Europa”, conta Podgorski. “Estamos confiantes de que na América Latina não será diferente, pois nossos clientes igualmente precisam de soluções rentáveis e sustentáveis e têm na Scania o parceiro ideal.”

Deixe sua opinião sobre o assunto!