CaminhoneiroDestaquesNotíciasNovidadesVídeos

Ford Caminhões cria superprodução animada para homenagear os caminhoneiros

A Ford Caminhões criou um vídeo especial de animação para homenagear os caminhoneiros, que promete encantar também quem não é do ramo. A superprodução usa técnicas refinadas de roteiro e imagens para mostrar a importância do caminhoneiro na vida das pessoas, de um jeito humano e emocionante.

Intitulada “Engrenagens”, a animação com 3 minutos de duração usa vários efeitos visuais e faz parte da nova estratégia de comunicação da Ford Caminhões, com foco nos valores institucionais da marca. Ela foi criada pela GTB e produzida pelo premiado Zombie Studio especialmente para as mídias sociais, que são cada vez mais usadas pelos caminhoneiros na sua rotina de viagens.

https://www.youtube.com/watch?v=n0VaOSPEnM8&feature=youtu.be

Em meio às engrenagens de um motor, os personagens da história recebem encomendas muito especiais em diferentes fases da vida. A aliança de casamento para os noivos, a luz na escuridão para a menina poder estudar, a chuteira para o menino que sonha ser jogador de futebol, o aparelho de som que faz o casal idoso reviver a juventude ou o tablet que permite ao pai se conectar com a filha. No final, se descobre que tudo isso está sendo transportado dentro de um caminhão e surge a mensagem: “Mais que cargas. Levamos histórias”.

“Essa animação é uma homenagem da Ford ao caminhoneiro e uma forma de destacar a importância do seu trabalho, lembrando que ele entrega muito mais que mercadorias: ele carrega o progresso, os sonhos e o futuro de todas as pessoas”, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

RECOMENDADO  FICHA TÉCNICA - CF FAC 340 8X2

Segundo ele, as campanhas do setor normalmente são focadas nas características e equipamentos dos veículos e a Ford buscou inovar, mostrando que para a marca o protagonista é o caminhoneiro. “É preciso valorizar a profissão, incentivar o orgulho de ser caminhoneiro e lembrar como o seu trabalho afeta a vida de todo o país, até mesmo em pequenas situações diárias”, completa.

Criação

Segundo Rodrigo Strozenberg, diretor de criação da GTB Brasil, a produção é 100% voltada para os caminhoneiros, mas tem potencial para emocionar todo mundo pela história e estética. “Esse filme é um grande agradecimento por tudo que os caminhoneiros fazem pelas pessoas e que, por vezes, eles mesmos não se dão conta”, comenta.

RECOMENDADO  Kenworth W900A de 1965 foi vendido por preço recorde nos Estados Unidos

Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative do Zombie Studio, conta que essa animação foi um dos desafios técnicos e narrativos mais difíceis já assumidos pela produtora. “Harmonizar histórias totalmente emocionais e transformar as engrenagens do motor de um caminhão em um mundo de imaginação foi uma tarefa que exigiu muito talento e carinho. Foram quatro meses de trabalho com uma equipe de 60 pessoas dedicadas, muita pesquisa e vontade de transformar esse roteiro numa história linda de se ver.”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Ford Caminhões cria superprodução animada para homenagear os caminhoneiros

  • Show! Parabéns a Ford caminhões Pela Iniciativa , mas principalmente aos bravos caminhoneiros.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading