CaminhoneiroDestaquesEmpresasNotíciasNotícias

Transpanorama gradua e contrata motoristas do curso de Formação e Aperfeiçoamento

A Transpanorama Transportes, em parceria com a Agência do Trabalhador (Prefeitura de Maringá) e o Sest/Senat, lançou no segundo semestre de 2018, o “Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Motoristas Transpanorama” direcionado aos motoristas de caminhão com CNH E, sem vivência na função. O curso de capacitação teve início em julho e será encerrado com uma formatura nesta semana, dia 27. O evento será na sede da Transpanorama, em Maringá (PR), às 15h e contará com a presença de autoridades, colaboradores e familiares dos alunos. Serão 22 formandos e todos serão contratados.

Inteiramente gratuito, o conteúdo foi abordado em aulas práticas e teóricas com assuntos relevantes para exercer a função. Os participantes tiveram acesso a material didático e refeição. O objetivo foi selecionar, treinar e formar motoristas a fim de gerar novos empregos para a economia local. O curso foi o primeiro nesse formato realizado pela empresa e ao final, oferece aos participantes a oportunidade de serem contratados pela transportadora.

Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama, a ação demonstra o comprometimento da empresa com a gestão de pessoas. “O curso foi mais uma inovação da Transpanorama, que permitiu qualificar profissionais com o que há de melhor em termos de tecnologia atrelado ao nosso know-how. Com a contratação destes motoristas, a Transpanorama cumpre um ciclo importante, que trará benefícios para a empresa, as famílias destes motoristas e o mercado de trabalho em geral”, diz.

RECOMENDADO  Conheça os caminhões mais vendidos até Março/2024

Para Lilian Ramos, 28, única mulher entre os 22 alunos, apaixonada por caminhões desde a infância, o curso foi uma oportunidade única para se desenvolver na profissão. “Sou a única da família com essa paixão. E esse curso me dará a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, além de um crescimento profissional”, relata.

De acordo com Geasi Oliveira de Souza, gerente do SEST SENAT de Maringá, essa foi a primeira turma que participou desse projeto tão audacioso e inovador, que foi o projeto de formação de motorista. “Todos os que chegaram ao final estão de parabéns, pois isso demonstra a persistência, o comprometimento e a vontade de vencer de cada um. Hoje eles participaram como motoristas, amanhã podem estar aqui como instrutores para qualificar tantos outros que também estão aguardando uma oportunidade”, destaca.

RECOMENDADO  Volvo inaugura novo padrão de concessionárias no Brasil

Como a procura ultrapassou as estimativas, a Transpanorama em breve pretende abrir novas turmas. Para participar das próximas edições, os interessados devem acompanhar o site www.transpanorama.com.br ou a fanpage da transportadora, no endereço https://www.facebook.com/transpanoramatp/.

Transpanorama

Fundada em 1986, a Transpanorama tem sede em Maringá e bases em 10 cidades espalhadas pelo Brasil, como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Campinas. A empresa tem 1.650 colaboradores e uma frota de mil caminhões, que fazem o transporte de grãos, líquidos e industrializados.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Transpanorama gradua e contrata motoristas do curso de Formação e Aperfeiçoamento

  • Wanderley Lima

    Excelente parabéns

  • Lucas Suzhlc junior

    Meu nome e Lucas moro em Ponta Grossa PR, trabalho a 7 anos com trasnporte a 3 anos mudei minha cnh para categoria E, e desde então estou a procura de trabalho, e realizar esse sonho de trabalhar com carreta, mas até agora nem uma porta se abriu, todas as empresas querem experiência mas nem uma delas está disposta a dar uma oportunidade para adquirir experiência, é de desanimar da vontade até de mudar de profissão, mas isso eu não posso fazer foi que eu escolhi desde de menino, amo oque eu faço amo caminhão e não vou desistir ja mas de realizar meu sonho! Gostaria de dar os parabéns a Transpanorama pela iniciativa, e que outras empresas tomem como exemplo. desculpem o desabafo, Deus abençoe a todos.

  • Eu sou apaixonada pela estrada , viajei 5 anos direto, gostaria de ter oportunidade de participar do processo, mas no momento tenho apenas a categoria D com EAR
    Parabéns a todos.
    Se tiver uma vaga para minha categoria gostaria de fazer parte do quadro de funcionários desta grande empresa.
    Moro em Londrina , não tenho problemas em ficar tempo fora de casa.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading