CaminhoneiroNotícias

Empresa lança aplicativo para cálculo do frete mínimo

No último dia 01, a Bsoft lançou o aplicativo “Calculadora de Fretes mínimos”. O aplicativo desenvolvido pela empresa, que é especialista em software para gestão de transportes de carga, tem o objetivo de auxiliar e facilitar o cálculo do frete para o motorista. A calculadora tem como base a tabela de frete mínimo desenvolvida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Os preços mínimos para os fretes foram publicados em 30 de maio deste ano, como uma das medidas reivindicadas pelos caminhoneiros em greve e acatadas pela Presidência da República para colocar fim à mobilização que se desenrolou no mesmo mês. No início de setembro a tabela passou por um novo reajuste de 5%, além de incorporar os efeitos do reajuste de 13% no diesel, anunciado em 31 de agosto.

A calculadora de frete mínimo possui uma interface simplificada que garante a realização do cálculo através de poucas informações,. É possível obter o resultado informando a rota em si ou diretamente a quantidade de quilômetros que será percorrida. Além dessas informações é preciso inserir o tipo de carga e o número de eixos. A tabela de frete é baseada em cinco diferentes tipos de transporte de produtos: geral, granel, neogranel, frigorificada e perigosa.

RECOMENDADO  Oportunidade: Grupo Troca contrata motoristas carreteiros em Campinas-SP

Bruno de Antoni, CEO da Bsoft Internetworks, explica que inicialmente a calculadora era apenas para uso no navegador e a ideia surgiu logo que foi estabelecida a tabela de frete da ANTT. O aplicativo foi desenvolvido após sucesso da calculadora que já funcionava no site da empresa, como explica.

“A calculadora do site da Bsoft foi tão bem aceita que atingiu a marca de 6.742 usuários no seu lançamento e com isso as pessoas começaram a pedir para fazermos um aplicativo, então resolvemos atender essa demanda e desenvolver o app. O legal é que não precisa ser cliente para ter acesso à calculadora. Nem precisa ter CNPJ, é só baixar e usar quando precisar”, afirma Bruno.

Além disso, é possível mensurar já o frete de ida e volta. O cálculo com base na Rota, os endereços de cada cidade são definidos como “centro”. A calculadora de fretes mínimos é de simples manuseio e é totalmente gratuita. O aplicativo está disponível para Android e IOS, nas suas lojas de aplicativo. Você pode simular o valor do frete quando quiser.

RECOMENDADO  Motorista cobre placas com papel e acaba preso no Rio de Janeiro

O aplicativo é indicado tanto para empresas de transporte de carga, quanto para autônomos, já que a tabela da ANTT ainda não traz esta diferenciação entre um e outro. Não precisa ser cliente Bsoft para usar o aplicativo. Basta baixar diretamente da loja de aplicativos.

A Bsoft é uma empresa de Imbituva- PR que atua em todo o Brasil. Há 12 anos desenvolve softwares para a gestão de transportadora. Possui ferramentas para todo o processo administrativo de empresas, desde para operações básicas a ferramentas completas para a gestão comercial, operacional, financeira e fiscal de todo o negócio. Ficou interessado? Entre em contato com a Bsoft pelo site bsoft.com.br

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading