MotoresNotíciasNovidades

FPT doa motores para curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário UNA

Investir na formação humana é uma das apostas da FPT Industrial para o desenvolvimento de motores ainda mais eficientes. Dando sequência à integração da marca da CNH Industrial com a pesquisa e o desenvolvimento universitários, dois motores, N45 e N67 configuração On-Road – a mesma utilizada nos caminhões IVECO –, foram doados ao curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário UNA, campus Contagem (MG). A disciplina é ministrada pela instituição de ensino há cinco anos e engloba cerca de 300 alunos.

Os equipamentos serão utilizados nas aulas práticas de motores de combustão interna e em pesquisas realizadas por grupos de iniciação científica. De acordo com o professor do curso, Cristiano Gonçalves de Brito, as aulas terão início neste semestre com os alunos do penúltimo ciclo da disciplina de Motores. “O objetivo é concluir até o início de 2019 o primeiro grupo de pesquisa, que contará com professores e alunos de iniciação científica, desenvolvendo e implementando um sistema de ensaios de desempenho dos motores”, explica.

A integração entre a indústria e o meio acadêmico, avalia Brito, é de suma importância. “A parceria, além de aproximar a universidade ao mercado, abre possibilidades para a inserção dos alunos em programas de estágio e trainee e para a solução de desafios tecnológicos”.

Nos últimos anos, diversos motores foram doados pela FPT Industrial para instituições de ensino brasileiras. Entre elas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e de São Paulo (Cefet-MG e Cefet-SP) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

“As parcerias com universidades são um dos pilares para o desenvolvimento de motores cada vez mais limpos e eficientes. Trabalhamos juntos para um futuro ainda melhor”, afirma Isabela Costa, do time de Comunicação e Marketing da FPT Industrial na América Latina.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading