CaminhõesMontadorasNotíciasNovidades

Kenworth T680 agora pode ser equipado com pacote de economia extra de combustível

A Kenworth continua a buscar cada vez mais melhorias na economia de combustível, e agora anuncia a introdução do PACCAR Powertrain Fuel Economy Package para o modelo T680. Este pacote combina um trem de força PACCAR totalmente integrado, incluindo o motor PACCAR MX-13, com uma nova versão de 405 cv e 2.237 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de 12 marchas PACCAR, e eixo traseiro tandem PACCAR 40K. Para finalizar o pacote, está incluindo ainda o controle de cruzeiro preditivo Kenworth com tecnologia aprimorada.

O motor PACCAR MX-13 apresenta uma nova curva de torque que aprimora ainda mais o desempenho de economia de combustível do motor em aplicações de transporte de longa distância e transporte regional, diminuindo a potência do motor, mas mantendo seu torque.

“Essa combinação maximiza a economia de combustível e oferece excelente desempenho para nossos clientes”, disse Kurt Swihart, diretor de marketing da Kenworth. “Um dos maiores contribuintes é a função de controle de cruzeiro preditivo, profundamente integrada ao sistema do caminhão, que varia a velocidade do veículo em aclives sem reduzir a velocidade média do veículo. O software da transmissão também é otimizado para funcionar em sincronia com o motor PACCAR MX-13, permitindo menores RPMs do motor em velocidades de cruzeiro. Na Kenworth, estamos pesquisando continuamente maneiras de melhorar as especificações para encontrar a melhor combinação de economia de combustível disponível. A nova classificação de 405 cavalos é apenas um exemplo disso. ”

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

O pacote PACCAR Powertrain Fuel Economy estará disponível no primeiro trimestre de 2019.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading