Bolsonaro diz que melhor é que não haja tabelamento de frete e que assunto está sendo estudado




O presidente eleito Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (13) a avaliação de que o melhor é que não exista um tabelamento dos preços do frete, ao mesmo tempo que disse que a questão ainda está sendo estudada pela sua equipe.

“É bom sempre não haver tabelamento, isso é bom, mas já começamos a estudar essa questão. Nós queremos nos antecipar a problemas”, disse, referindo-se ao tabelamento do frete, adotado após a greve dos caminhoneiros de maio deste ano, que paralisou o país, causando graves problemas de abastecimento.

À época, o tabelamento foi uma das medidas adotadas pelo governo para resolver a crise.

Em entrevista após reunião no Superior Tribunal Militar (STM), Bolsonaro disse também que não deverá acompanhar o presidente Michel Temer na reunião de cúpula do G20, na Argentina, por conta da bolsa de colostomia que carrega após levar uma facada em setembro.

Vídeo (A partir dos 5:40 minutos)

LEIA MAIS  Transportes Marvel fará seleção presencial de novos motoristas em Chapecó-SC

Temer também foi tema de resposta sobre o aumento salarial, aprovado pelo Congresso, de mais de 16 por cento aos ministros do Supremo Tribunal federal (STF).

“Está nas mãos do Michel Temer, logicamente, é motivo de preocupação, já estamos com um déficit enorme para o ano que vem e é mais um problema que a gente vai ter”, completou, afirmando também que não pretende fazer um apelo ao atual presidente para que ele vete a medida, por entender que Temer é “uma pessoa responsável”.

Pente fino

Perguntado sobre o número de cargos preenchidos por indicações políticas na máquina pública, o presidente eleito afirmou que pretende mudar o perfil de quem ocupa estes postos.

“Pretendemos diminuir e colocar gente comprometida com outros valores lá dentro”, disse Bolsonaro.

Apesar de reconhecer a importância dos funcionários comissionados, Bolsonaro falou em um corte de, no mínimo, 30 por cento.

“No mínimo 30 por cento a gente vai cortar aí”, afirmou. “Concordo com vocês que há um exagero no número de comissionados nos ministérios.”

LEIA MAIS  Como evitar roubos de carga no final de ano

Bolsonaro usou como exemplo o caso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dizendo que não haverá mais sigilo na instituição.

“Isso (exagero de cargos) vai ser revisto, vamos diminuir isso aí. Assim como o BNDES, por exemplo. Lá o sigilo vai ser zero. Não vai ter sigilo no BNDES”, prometeu.

Fonte: Agência Reuters




19 comentários em “Bolsonaro diz que melhor é que não haja tabelamento de frete e que assunto está sendo estudado

  • 03/12/2018 em 10:34
    Permalink

    Gostaria de saber qual é a tabela de frete para cavalinho agregado a uma transportadora puxando uma carreta de três eixos.

    Resposta
  • 22/11/2018 em 18:57
    Permalink

    Eu que não vou carregar inflação se não tiver tabela de frete eu paro não vou trabalhar de graça nan sou escravo

    Resposta
  • 19/11/2018 em 12:26
    Permalink

    Sr presidente se o sr tirar o tabelamento paramos de novo ok votei no Sr. Mas paralizamos novamente

    Resposta
  • 18/11/2018 em 22:00
    Permalink

    Se o presidente abaixar os impostos de combustível, pneus e serviços para os caminhões, já não seria muito melhor do que uma tabela de frete que tá na cara que é INVIÁVEL para o mercado?

    Parem de pensar apenas em tabela de frete e mais tabela de frete. Isso nunca vai acontecer e de qualquer forma se acontecesse o valor voltaria no preço dos produtos que os próprios caminhoneiros e famílias consomem. Mais fácil as empresas comprarem frota (mesmo que pouca), criarem cooperativas e arrumarem outros meios do que pagar frete de tabela.

    Estão preocupados do presidente Bolsonaro acabar com a tabela de frete? E por acaso algum dia ela existiu?

    Cobrem a redução de impostos e outros pontos de melhorias, cobrem coisas que façam sentido.

    Resposta
  • 18/11/2018 em 13:14
    Permalink

    Não importa quem disse… pensa porra. É verdade. De que adianta debelar o frete se o combustível e as coisas continuam a subir???
    O governo empurrou com a barriga o problema… pensa porra.

    Resposta
  • 17/11/2018 em 17:15
    Permalink

    Será o nosso presidente também vai virar as costas pra nossa classe d CAMINHONEIROS???

    Resposta
  • 17/11/2018 em 07:06
    Permalink

    A culpa fos fretes baixos são dos próprios motoristas. Só feixar a carga que é barata parada, ninguem carregar , que quero ver se o dono dela não aumenta o valor

    Resposta
  • 17/11/2018 em 06:10
    Permalink

    Eu já tinha meu pé atrás com esse Bolsonaro, agora que já caiu no descredito, se virar contra a classe que o elegeu será o pior erro. PIPOCOU

    Resposta
  • 16/11/2018 em 15:03
    Permalink

    Se mexer na tabela de preços,com certeza os caminhoneiros voltam a paralisação.pronto!se parou o pais em maio, pára de novo!

    Resposta
    • 17/11/2018 em 06:56
      Permalink

      Pois é,eu sou caminhoneiro há mais de 20 anos e alguém pode me explicar o que é tabela de frete pra mim é como papai Noel e saci Pererê só ouço falar, más acho que não existe, pelo menos ainda não vi nenhum dos 3 nem papai Noel,nem saci e muito menos a tabela de frete,as empresas estão simplesmente ignorando e quanto as multas a multa da empresa vai pro CNPJ e eles vão questionar na justiça,j j a que cabe aos caminhoneiros essa sim vai ser no documento do caminhão e não renova documento sem pagar a multa

      Resposta
      • 24/11/2018 em 23:14
        Permalink

        Após a greve só carreguei preço de tabela, tem muito imbecil que carrega a baixo de tabela, eu mesmo só torço para esses sem vergonhas que carregam abaixo do preço irem a falência.

    • 17/11/2018 em 14:52
      Permalink

      Quero ver se tem “macho” para parar e fechar estradas com aquele que a turma de inocentes uteis elegeu para ser o próximo presidente!
      Vai ser só repressão contra o inocentes uteis. Me incluo, sou autônomo.
      Grande parte de seus ministros são generais, quero estar enganado…
      Tudo que tem apresentado até agora só beneficia a ELITE.
      AOS AMIGOS, OS BENEFÍCIOS DA LEI.
      AOS “INIMIGOS”, O RIGOR DA LEI

      Resposta
  • 16/11/2018 em 14:36
    Permalink

    Tem que acabar com fretes retorno muitas empresas ganhando milhões nas costas dos motoristas ok frota brasileira sulcateada

    Resposta
    • 17/11/2018 em 07:02
      Permalink

      Oque seria uma solução seria multar empresas que carregam caminhão em mal estado de conservação,comprometendo a segurança do proprio motorista como a de outros e acabar com o excesso de horário trabalhado se uma empresa que não seja do ramo de transporte aumentar a carga horária de 8 pra 11 horas dia vai acontecer uma revolução vão chamar de trabalho escravo enquanto motorista de caminhão que trabalhar 12/14 horas por dia é considerado preguiçoso normal pra motorista e16/18 horas isso beira o absurdo

      Resposta
    • 17/11/2018 em 07:03
      Permalink

      Bom dia Marco, só os motoristas pararem de dar carona para as cargas. Deixa as cargas de retorno parada lá pra ver se o preço nao aumenta

      Resposta
  • 16/11/2018 em 14:25
    Permalink

    Revogue a tabela que o Brasil para novamente, não mexe no bolso dos caminhoneiros!

    Resposta
    • 17/11/2018 em 14:56
      Permalink

      Caro colega, infelizmente existe um monte de “machão” escondido por detrás de um PC, na rua a coisa é diferente e vai ser ainda mais quando o eleito assumir o poder.
      Quero ver se tem “macho” para parar e fechar estradas com aquele que a turma de inocentes uteis elegeu para ser o próximo presidente!

      Resposta
      • 30/11/2018 em 06:17
        Permalink

        Acho que os gatos que repassa os fretes tem que ganhar menos

        Os fretes são bons o problema e as transportadoras que nos rouba

Deixe sua opinião sobre o assunto!