Nissan revela conceito Frontier Sentinel




Picapes são veículos robustos para enfrentar terrenos difíceis, que automóveis de passeio normalmente não conseguem transpor. Ainda assim não é qualquer modelo desse tipo de utilitário que consegue ir além. Esse, porém, não é o caso da Frontier Sentinel, show car criado pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Desenvolvida tendo como base a Nissan Frontier, que a partir da primeira quinzena de novembro passa a vir da Argentina, a Sentinel é uma picape criada para missões de resgate nos diversos tipos de terreno do Brasil, com visual e equipamentos robustos para enfrentar qualquer situação. Além de equipamentos importantes para esses trabalhos, o show car também traz dois conjuntos de baterias do Nissan LEAF para ajudar no suprimento de energia elétrica para aparelhos.

A caçamba foi preparada para acomodar essas baterias e também gavetas que guardam itens como luvas, lanternas, capacetes, cordas, machados, ganchos, caixa de ferramentas, entre outros. A parte superior do compartimento de carga foi fechada e recebeu uma área especial para pouso e decolagem de um drone, que acompanha o veículo. O santoantonio reforçado se estende pelas laterais da caçamba, onde ficam também outras áreas para acomodar equipamentos de resgate e as duas entradas de energia para ligar ou recarregar equipamentos elétricos.

LEIA MAIS  Fim de rodízio para VUCs em SP deve aquecer vendas de implementos

Toda pintada na cor “Azul Trovão”, inspirada nas araras azuis brasileiras, a Nissan Frontier Sentinel destaca-se externamente também pelo snorkel para condução por locais com níveis elevados de água e área com sistema de iluminação de alerta acima do para-brisa. Os para-lamas trazem peças plásticas para maior robustez do visual e que contam com defletores. As rodas aro 16 são protegidas por uma cobertura especial e calçadas em pneus Heavy Duty GT Radial 285/75 R16 Adventuro MT.

LEIA MAIS  Kia Motors Uruguai comemora 25.000 unidades fabricadas do Bongo

Internamente o carro tem detalhes no painel em “Amarelo Elétrico” e console central, cor que também está nas costuras especiais dos bancos que lembram circuitos elétricos.




Deixe sua opinião sobre o assunto!