Chevrolet Silverado HD 2020 é revelada nos EUA




A Chevrolet Silverado HD 2020 foi revelada nos EUA. A picape mais pesada do portfólio da marca chega com visual bem robusto e dotado de linhas que deixam o produto com uma cara embrutecida, como o consumidor americano gosta. Com uma carroceria completamente nova, essa geração chega com mais força e buscando alguma eficiência em consumo.

No visual, como deve ser qualquer picape de maior PBT nos EUA (o que aqui exige a CNH C por ser classificado como caminhão), o estilo da Chevrolet Silverado HD 2020 é parrudo e chama atenção pelo capô elevado, dotado de entrada de ar extra com acabamento cromado.

A frente é “monstruosa” e traz uma enorme barra cromada com o nome Chevrolet para ser vista à distância, bem como um conjunto ótico verticalizado com faróis duplos convencionais na parte inferior e repetidores de direção com luzes diurnas na parte superior, acima da barra horizontal.

A grade centralizada também tem proporções de uma “Heavy Duty” e lembra uma porta de aço de correr, como aquelas de comércio. O para-choque é igualmente avantajado e conta com dois faróis de neblina embutidos, assim como ganchos para reboque.

Esta versão apresentada é a ZR71 e nesse caso, o motor usado é o Duramax diesel. Para identifica-lo, a GM colocou seu nome sobre as laterais do capô, no alto. Um lugar bem estranho para isso, o que também chama atenção. Nas laterais, além das interessantes rodas de liga leve aro 18 polegadas, a Chevrolet Silverado HD 2020 vem com um degrau retrátil para acesso às laterais da caçamba.

Os retrovisores são grandes e contam com repetidores de direção em LED, enquanto o teto tem luzes de sinalização. Na traseira, o para-choque cromado tem degraus nas laterais e parte central, facilitando o acesso à caçamba. Lanternas em LED verticais e tampa foram desenhadas em um conjunto separado, dando mais destaque.

O interior ainda não foi mostrado pela GM, mas pode esperar por um túnel bem largo, muitos compartimentos, revestimentos em couro (bancos) e madeira (painel e portas), além de cluster analógico com tela digital grande e multimídia MyLink 3 com Android Auto, Car Play, On Star, 4G LTE, etc. A cabine ganhou 7,6 cm a mais de espaço para as pernas de quem vai atrás.

Além disso, a Chevrolet Silverado HD 2020 deverá motores Vortec (V6 e V8) com injeção direta de combustível, além do V8 turbo diesel Duramax, sendo este exclusivo com uma nova caixa de câmbio Allison de 10 marchas, capaz de suportar os musculares 125,2 kgfm.

Fonte: Notícias Automotivas




Deixe sua opinião sobre o assunto!